Trágica, polêmica e caso de polícia; A Rosa dos Milagres ganha primeira chamada no SBT

Publicado em 12/02/2019

O SBT iniciou a veiculação das chamadas da série mexicana, A Rosa dos Milagres (La Rosa de Guadalupe). A trama, nada mais é que um unitário, sou seja, a cada episódio é apresentado uma história diferente. Polêmica, intrigante e, algumas vezes bizarra, A Rosa dos Milagres chega para substituir a quarta exibição de Carrossel, às 18h30.

Leia também: Estrela das novelas mexicanas, Angélica Vale revela vontade de vir ao Brasil e conhecer o SBT

Em um episódio exibido em 2018, de nome “Calcetita Rojas”, é contado a história de uma jovem garota que encontra o corpo de uma menina com sinais de violência. O enredo se refere a um famoso caso recente que aconteceu no país. Na ocasião, devido as poucas informações sobre o crime durante o decorrer das investigações, a mídia acabou batizando o caso de ‘Calcetita Rojas’, que, traduzindo para o português ficaria ‘Meia Vermelha’.

A Televisa e os produtores da série foram acusados de ‘lucrarem com a dor alheia’ e ‘reduzir um caso grave de violência’. Ativistas e movimentos que lutam para combater o feminicídio entraram com uma petição contra a emissora. A emissora também foi acusada de não ter permissão da família da vítima para produzir a história. O caso ainda corre em segredo de justiça.

A Rosa dos Milagres é produzida por Miguel Ángel Herros desde 2008 e exibido nas tardes da Televisa

Outro episódio que gerou polêmica foi o de abordagem do chamado ‘Desafio da Baleia Azul’. A Polícia Federal pediu aos pais que fiquem atentos a sites e grupos de redes sociais visitados por crianças e adolescentes. A intensão é identificar conteúdos que busquem influenciar seu comportamento, colocando em risco sua integridade física e psicológica. A superficialidade do tema na série também foi questionado pela justiça.

Em agosto do mesmo ano, uma criança de 10 anos, chamada Piedras Negras, cometeu suicídio. Segundo informações de amigos, ela esperava por um milagre da Virgem de Guadalupe. Ela desejava que seu pais -divorciados- se reconciliassem. Píedras teria sido influenciada após assistir um dos episódios da série mexicana e tido um ataque de depressão, segunda informa tabloides locais.

Confira a chamada de A Rosa dos Milagres no SBT:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade