Desenho

Tintim e o Caso Calculus é atração da TV Brasil nesta segunda-feira

Animação de 1964 é inspirada na série de quadrinhos de Hergé

Publicado em 23/02/2020

Nesta segunda-feira (24), a partir das 18h15 min, a TV Brasil leva às telinhas o longa de animação Tintim e o Caso Calculus. A produção de 1964 é baseada na clássica série de quadrinhos criada pelo belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, nos anos 1950.

No desenho, Tintim e seus amigos se deparam com estranhos acontecimentos no Castelo de Moulinsart: janelas quebradas, espelhos rachados e vasos esmagados sem qualquer motivo aparente.

A máquina de ultrassom do professor Calculus poderia ser a origem dos acontecimentos estranhos. Porém, em viagem a Genebra, o professor Girassol desaparece misteriosamente. Agora, cabe a Tintim, Milu e Haddock partir em sua ajuda. Mas eles correrão extremo perigo…

O Caso Calculus (“L’Affaire Tournesol”) é um filme de animação inspirado na série de quadrinhos homônima, publicada em 1957. Originalmente, o desenho foi lançado pelos estúdios Belvision como uma série de 22 episódios animados curtos, que anos mais tarde seriam agrupados em um único longa-metragem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade