TikTok vai transmitir jogos e conteúdos do Brasileirão Feminino Neoenergia

Parceria entre CBF e Mowa Sports traz ainda mais opções de conteúdo

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O TikTok tem se tornado cada vez mais o destino para os amantes do esporte por meio de conteúdos exclusivos e parcerias com campeonatos nacionais e internacionais, federações, clubes e atletas.

Buscando diversificar ainda mais as opções de conteúdo para os fãs de futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Desimpedidos, a plataforma anuncia a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – o acordo de direitos também foi conduzido pela Mowa Sports, que será a responsável pela produção e transmissão de todas as partidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Disputado desde 2013, o Brasileirão Feminino Neoenergia é a principal competição do país. Todos os 14 jogos da fase final serão transmitidos de forma gratuita e exclusiva nas plataformas digitais. O torcedor poderá acompanhar pelo perfil do Desimpedidos ( @desimpedidos ) e no recém-criado perfil da competição ( @brfeminino ) no TikTok. As transmissões começam neste sábado (14), com o jogo entre Grêmio e Palmeiras, pelo duelo de ida das quartas de final.

“Pela primeira vez o TikTok irá transmitir o futebol feminino, dando ainda mais visibilidade para o esporte. Estamos muito animados com essa parceria com a CBF, reafirmando a plataforma como um destino para quem busca conteúdo esportivo”, afirma Harish Sarma, Head global de Desenvolvimento de Negócios de Conteúdo do TikTok. “Queremos democratizar o acesso a um conteúdo de qualidade, reunir o melhor que a temporada pode proporcionar e animar ainda mais os fãs de futebol”, completa Sarma.

Quartas de final

O TikTok também transmitirá as outras sete partidas das quartas de final, incluindo Ferroviária x Santos, Avaí/Kindermann x Corinthians, com o primeiro encontro marcado para este domingo (15), e São Paulo x Internacional, na segunda-feira (16), fechando os duelos de ida. Os jogos de semifinal e final também estão garantidos de forma exclusiva na plataforma digital.

Um dos grandes destaques do acordo é a participação do Desimpedidos, canal que está entre os principais canais de conteúdo digital esportivo do Brasil. O time volta a campo, neste domingo, dia 15, às 20 horas, com o apresentador Chicungunha, comentários de Alê Xavier e Mari Pereira, e reportagem de Marília Galvão, na partida entre Avaí/Kindermann e Corinthians.

Além da reedição da final de 2020, a equipe comandará mais três partidas. Na segunda, às 17 horas, é a vez de engrossar o coro no duelo entre Inter e São Paulo. No dia 22, domingo, Palmeiras e Grêmio, às 20h. E na segunda, 23, Santos e Ferroviária, às 19h.

As transmissões também contarão com conteúdo pré-jogo, no intervalo e no pós-jogo para os usuários do aplicativo, com entrevistas e conteúdos exclusivos, permitindo a integração dos times, jogadores, apresentadores e fãs. O TikTok terá ainda funcionalidades exclusivas para integrar o conteúdo ao vivo dos jogos do campeonato com as reações dos fãs durante a partida. Os usuários poderão votar pelo aplicativo na melhor jogadora da partida, momento do jogo, dentre outras opções que serão apresentadas ao longo do campeonato.

“A chegada do TikTok é mais um passo importante na valorização e aumento da visibilidade do Brasileirão Feminino. O torcedor passa a contar com mais uma opção acessível e gratuita para acompanhar os jogos. O futebol feminino tem um componente muito natural que é o potencial de engajamento e a possibilidade de bater cada vez mais recordes de audiência, e tenho certeza que essa parceria vai se mostrar muito efetiva nesse sentido”, explica Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições da CBF.

“Além do protagonismo do esporte praticado por mulheres, a NWB apoia um futebol mais justo e igualitário além das quatro linhas e essa parceria com a CBF e TikTok reforçam essa nossa missão”, reforça Pedro Fogaça, gerente de projetos da NWB, produtora do Desimpedidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio