Tiago Leifert se despede da Globo após 15 anos: “Foi lindo demais”

Apresentador comandou diversas atrações, do BBB ao The Voice Brasil

Publicado em 09/09/2021 18:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo oficializou na tarde desta quinta (9) a saída de Tiago Leifert da emissora. Versátil, o apresentador deixa o grupo após 15 anos.

Segundo o comunicado do canal enviado para a imprensa, a decisão partiu do jornalista. “Preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”, destaca a Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago também falou sobre a decisão, salientando que vinha pensando nisso desde o ano passado. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional”, revelou.

O apresentador, que começou a carreira na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, é só elogios para a emissora. “Faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente”, comentou.

Após uma passagem bem sucedida pelo SporTV, Tiago foi para a equipe do Globo Esporte, programa que o tornou conhecido em todo o país. Seu jeito irreverente chamou atenção do público, tanto que foi promovido para o Entretenimento, em atrações como o The Voice e o É de Casa.

Entretanto, a grande experiência do apresentador na Globo aconteceu no Big Brother Brasil. Ele entrou no lugar de Pedro Bial e comandou cinco edições do reality, sobretudo as aclamadas temporadas 20 e 21. Recentemente, esteve à frente da Super Dança dos Famosos, exibida aos domingos após a saída de Fausto Silva.

“No Entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o Big Brother Brasil, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas“, destacou.

De acordo com a Globo, Tiago Leifert apresentará a décima temporada do The Voice Brasil até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil ainda serão definidos.

Mas, conforme adiantado com exclusividade pelo colunista do Observatório da TV, André Romano, Marcos Mion deve substitui-lo no BBB a partir do ano que vem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio