trama bíblica

Thiago Rodrigues revela ajuda especial para viver Judá em Gênesis: “Me mandava”

O personagem é um dos filhos de Jacó (Petrônio Gontijo) na última fase da novela

Publicado em 22/09/2021

Após interpretar o vilão Tobias em Amor sem Igual, Thiago Rodrigues vive Judá, um dos herdeiros de Jacó (Petrônio Gontijo) na última fase da novela bíblica  Gênesis na Record TV.

Apesar de ser uma boa pessoa, Judá é influenciado pelos irmãos e toma uma decisão equivocada na trama, ao ajudar na venda de José (Juliano Laham) como escravo.

“O Judá é um personagem muito interessante, com todo o contexto histórico dele. É um homem que carrega muita culpa e tenta se livrar disso se afastando da família. Estou gostando bastante dele”, avaliou o ator em entrevista ao portal R7.

Para viver o personagem, foi preciso mudar o visual e deixar a barba crescer. Além disso, o ator estudou o contexto histórico da trama com um historiador e contou com uma ajuda especial. “Além das palestras, minha mãe é conhecedora da Bíblia e me ajudou [nessa construção]. Durante a preparação, ela me mandava vários trechos para ler”, confessou.

Durante a trama, Judá viverá momentos difíceis e deixará uma lição para os telespectadores. “Acho que a história dele fala muito sobre recomeçar a vida apesar dos erros”, opinou o ator, que reconhece a importância do projeto. “É um prazer, até porque as pessoas têm curiosidade e a gente sabe o alcance que a novela tem. Sinto uma responsabilidade grande e um prazer enorme também”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade