Opinião

Thelma sobre Paula Von Sperling: “Não subestimo a dor de quem sentiu racismo nas falas dela”

Thelma falou sobre racismo e comentou o que acha da ex-sister

Publicado em 30/04/2020

Vencedora do BBB20, Thelma Assis contou o que achou da vitória de Paula Von Sperling, a campeã da 19ª edição do BBB. Se tratando das falas que foram consideradas racistas da mineira, a médica deu sua opinião.

“Como eu já disse: aos racistas que se entendam judicialmente, não tenho como taxar quem ganhou ano passado de racista, mas também não subestimo a dor de quem sentiu racismo nas falas dela. Mas esse ano eu fui, mostrei minha história e fico muito feliz que as pessoas se sentiram representadas”, afirmou na entrevista para a Globo.

Em um episódio, Gizelly comparou a base da ex-sister com barro, mas Thelma não considerou a situação como preconceito e destacou o quanto foi importante ter um lugar de fala no reality. “Foi de uma forma muito genuína. As pautas que foram levantadas não foram VTs. Foram num lugar de fala de tudo que a gente sentia mesmo. Então, muito orgulho de fazer parte disso”, disse ainda.

Thelma ainda destaca que se sente feliz em poder inspirar as pessoas. “Não me considero exemplo pra ninguém, mas se eu consegui servir de incentivo pra uma pessoa, já me sinto completamente lisonjeada. E sair e ter noção da proporção que isso tomou, eu estou em êxtase. Quero ajudar, incentivar e empoderar toda a mulherada, todo o pessoal que levantou essa bandeira, que honrou a minha história lá dentro”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade