OS DESTAQUES

Tenório de Pantanal, Murilo Benício revela quais as três melhores novelas de sua carreira

Ator agradeceu ter feito parte de três grandes fenômenos de audiência

Publicado em 19/09/2022

O ator Murilo Benício, de 51 anos, atualmente no ar como o vilão machista Tenório, de Pantanal, revelou quais os três personagens de sua carreira que mais repercutiram entre os telespectadores. Com quase 30 anos desde a sua estreia na TV Globo em Fera Ferida (1993), o galã elencou o Tufão de Avenida Brasil (2012), os gêmeos Lucas e Diogo de O Clone (2001) e o próprio Tenório de Pantanal (2022), como os maiores êxitos de sua trajetória artística.

“Fiz O Clone, Avenida Brasil e estou fazendo Pantanal. Tive a sorte de ser agraciado com esses três fenômenos que a Globo criou nesses 30 anos que estou lá”, afirmou o artista, em entrevista à revista GQ.

O ator, que recentemente foi cantado por Anitta, também falou sobre a sorte de ter recebido bons convites para atuar ao longo de sua carreira. “Uma vez estávamos no Pantanal fazendo uma lareira e eu falei para eles: aproveitem bastante tudo que estão vivendo hoje porque isso não é comum. Trabalho há 30 anos atuando e é a terceira vez que vivo um sucesso dessa maneira. eu sei que tem gente que está há 30 anos como eu e não teve a sorte de pegar uma novela como essa”, destacou Benício.

“O que digo é só que aproveitem e aproveitem de verdade, sabendo que isso raramente vai voltar a acontecer. É um sucesso que vira fenômeno, vai para outro patamar”, completou o veterano.

Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa em 1990 para a TV Manchete, Pantanal foi adaptada por seu neto, Bruno Luperi, para o horário nobre da TV Globo e rapidamente se transformou em fenômeno de audiência tal qual a obra original. O remake está em seus últimos capítulos na tela da plim plim e logo será substituído por Travessia, de Glória Perez, a partir do dia 10 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade