Ícone da TV

Taís Araújo homenageia Zezé Motta e relembra parceria em Xica da Silva: “Ainda é e sempre será”

Atrizes atuaram juntas na novela da Manchete

Publicado em 17/09/2020

Ícone da teledramaturgia nacional produzido pela extinta Manchete, a novela Xica da Silva (1996) completa hoje (quinta-feira, 17) exatos 24 anos de sua estreia.

A atriz Taís Araújo, que interpretou a protagonista, aproveitou a data para festejar o ‘aniversário’ e homenagear uma de suas principais colegas de elenco naquele então: Zezé Motta, que se consagrou anos antes interpretando a mesmíssima Xica nos cinemas.

Ela [Zezé] é a Xica da Silva. Ela sempre foi a Xica. Quando o Avancini [Walter Avancini, diretor da novela] me chamou pra fazer a Xica da Silva, eu fiquei muito confusa, porque pra mim a personificação dessa personagem era Zezé Motta, não eu“, recordou Taís, na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Motta nos bastidores da trama

Zezé quando fez a Xica no cinema era uma mulher de 30 anos e eu era uma menina de 17… Como seria possível? Que loucura! Aceitei a loucura, e ela – a eterna Xica da Silva, Zezé Motta – me recebeu de braços abertos, me colocou no colo e me abraçou até última cena da novela. Na verdade, ela me abraça até hoje – e eu também a abraço, e abraço forte. Porque se eu sou, é porque ela ainda é e sempre será! Te amo, Zezé Motta!“, derreteu-se a esposa de Lázaro Ramos.

Taís, como se sabe, encontra-se atualmente envolvida com as gravações da fase final de Amor de Mãe, que volta ao ar somente no ano que vem. Já Zezé pode ser vista diariamente na tela da Band, na reprise de Floribella, onde interpreta a doce cabeleireira Titina.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade