VEM AÍ

Susana Vieira relembra o seu papel de Lorena em Mulheres Apaixonadas: “Tenho as melhores lembranças”

Atriz interpretou a diretora-geral da Escola Ribeiro Alves, a ERA, na obra de Manoel Carlos

Publicado em 25/05/2023

A atriz Susana Vieira, de 80 anos, celebrou a reprise da novela Mulheres Apaixonadas (2003), que volta ao Vale a Pena Ver de Novo na próxima segunda-feira (29). Em entrevista ao gshow, a veterana relembrou a trama de sua personagem Lorena, que acabou vivendo um romance com um homem mais novo na história escrita por Manoel Carlos.

“Ela conhecia a alma de cada um dos alunos. Esse lado dela muito amoroso e inteligente de lidar com aquela juventude era muito interessante e de uma sabedoria muito grande”, destacou a atriz, que interpretou a diretora-geral da Escola Ribeiro Alves, a ERA.

Susana Vieira também enalteceu as personagens femininas criadas por Manoel Carlos em Mulheres Apaixonadas, que protagonizavam diversos debates com relevância social.

“Tenho as melhores lembranças, porque foi uma novela do Manoel Carlos em que ele reuniu um grande número de personagens femininos. Nós ficamos em um grupo de amigas numa novela que abordou vários assuntos de relevância social e várias questões emocionais”, confessou a atriz.

Susana Vieira como Lorena em Mulheres Apaixonadas
Susana Vieira como Lorena em Mulheres Apaixonadas

Por fim, a artista fez uma reflexão sobre a trama de Lorena, que acaba se envolvendo em um relacionamento com um homem mais novo, interpretado por Rafael Calomeni.

“Eu acho que essas coisas continuam sendo um tabu, continuam em pauta, sim. As pessoas sempre têm uma piadinha, porque quando a mulher é nova e o homem mais velho, dizem que é por causa do dinheiro. E, quando ocorre o contrário, na cabeça das pessoas, é sempre um jovem que quer se dar bem, não quer trabalhar, quer viver às custas da mulher e, consequentemente, vai traí-la com gente mais nova. Mas eu acho que tudo o que diz respeito à vida dos outros estimula muito a fofoca, infelizmente é uma coisa natural no ser humano o querer saber da vida do outro”, analisou Susana Vieira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade