Superintendência

Stephanie Freitas assume direção de Jornalismo da RedeTV! após saída de Franz Vacek

Novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (06)

Publicado em 06/03/2023

A Rede TV anunciou na manhã desta segunda-feira (06) que a jornalista Stephanie Freitas assume oficialmente a Superintendência de Jornalismo. Ela fica no lugar de Franz Vacek, que deixou o cargo que ocupava há nove anos no final de fevereiro.

Sthephanie registrou sua primeira passagem pela emissora em 2015, quando trabalhou no programa É Notícia, na época apresentado por Amanda Klein. Depois de ser tornar editora do jornalístico, trabalhou na chefia de redação coordenação de rede e reportagem em outros telejornais do canal como o RedeTV! News e o Leitura Dinâmica.

Ela também foi a responsável pela a produção do debate eleitoral de 2018 e de toda a programação pensada para a cobertura das eleições. Em 2021, passou o acupar o cargo de assessora executiva na Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. No mesmo ano, na TV Jovem Pan News, esteve envolvida na produção e coordenação de entrevistas políticas dos programas jornalísticos. 

Em 2022, voltou a fazer parte da equipe da RedeTV! como chefe de Política e esteve no comando da cobertura das últimas eleições. Depois, aceitou o cargo de chefe de redação e neste ano, interinamente, a superintendência de Jornalismo. 

Em sua nova gestão, Stephanie vai trabalhar em conjunto com o conselheiro Editorial da emissora, o jornalista Kennedy Alencar, também diretor da Sucursal de Brasília, apresentador do É Notícia e comentarista político do RedeTV! News.

Franz Vacek foi superintendente de Jornalismo, Esporte e Digitais da RedeTV!
Franz Vacek foi superintendente de Jornalismo, Esporte e Digitais da RedeTV!

Saída de Franz Vacek

O desligamento do jornalista foi anunciado na sexta-feira, 24 de fevereiro, em comunicado oficial enviado à imprensa. Formado pela  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Franz chegou a emissora em 2008 e assumiu a superintendência em 2014.

A RedeTV! e o jornalista Franz Vacek informam ao público e ao mercado que hoje se encerra a bem-sucedida parceria na superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora, e manifestam recíproco apreço e gratidão pela relação contratual que mantiveram durante esse tempo, mantendo as portas abertas para futuros projetos“, afirmou a nota.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade