Remake

Renan Monteiro revela final emocionante de Augusto no remake de Renascer: “Cenas fofas”

Ator falou sobre o personagem na novela das nove

Publicado em 27/04/2024

José Augusto tem se destacado em Renascer, sobretudo agora que José Venâncio (Rodrigo Simas) morreu e ele precisa ajudar Buba (Gabriela Medeiros) a se resolver com José Inocêncio (Marcos Palmeira). Em entrevista ao jornal Extra, Renan Monteiro, que o interpreta, falou sobre o personagem e a vida pessoal.

Zé Augusto é muito sensível, tem olhar diferente para as coisas. Ele volta para a fazenda curado dessa traição [da esposa]. Tenta descobrir quem é o Zé Augusto de verdade“, afirma Monteiro. Em 1993, José Augusto foi vivido pelo ator Marco Ricca.

Segundo o ator, há uma grande expectativa sobre os próximos romances vividos por seu personagem na novela. O remake seguirá os relacionamentos que foram encenados na versão original, de 1993.

Renan Monteiro é José Augusto em Renascer
Renan Monteiro é José Augusto em Renascer

Buba vai ser um amor para ele chamar de seu, e não uma história para agradar a seu pai, como viveu antes. O público pode esperar muitas cenas fofas, mas, antes, ele vai dar uma sacolejada ali, porque se aproxima de Lu”, adianta o artista, nascido e criado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

O affair com a professora Lu, interpretada por Eli Ferreira foi algo bem rápido. A educadora agora está vivendo um romance com José Bento (Marcello Melo Jr.).

Eli Ferreira interpreta a professora Lu em Renascer
Eli Ferreira interpreta a professora Lu em Renascer

O namoro com Buba, vivida pela atriz trans Gabriela Medeiros vem mais para a frente. Por conta da morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), vítima de uma emboscada armada por Egídio (Vladimir Brichta), eles estão na fazenda de Inocêncio.

Augusto sabe toda a verdade sobre Buba e terá papel crucial na reconciliação dela com os pais. Além disso, o rapaz vai se apaixonar perdidamente por ela e será correspondido. Eles se casam no final da novela com apoio total de Inocêncio. Além disso, criarão juntos o bebê de Teca (Lívia Silva).

José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer
José Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

O ator de 37 anos de idade ressalta a importância de levar ao público o relacionamento de uma pessoa cis e uma trans, como é o caso de Zé Augusto e Buba. Ao jornal Extra, Renan Monteiro conta que namora há seis anos com Sarah Monteiro, uma mulher cis. No entanto, ele diz que não teria problema em viver uma relação como a retratada em Renascer.

Gabriela Medeiros é Buba em Renascer
Gabriela Medeiros é Buba em Renascer

Enxergo as pessoas como elas são. É um privilégio poder dar vida a um personagem que vai colocar luz num tema tão relevante no Brasil, onde pessoas da comunidade LGBTQIA+ são assassinadas diariamente. Não estou aberto para um relacionamento porque sou comprometido, mas as pessoas têm que ser felizes amando do jeito que elas acreditam”, declara o galã.

José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer
Renan Monteiro é José Augusto em Renascer

Feliz da vida no quesito ‘coração’, Renan Monteiro se declarou à namorada. “Batalho todos os dias pelo amor de Sarah. A conquista se faz diariamente. A gente se ama, somos superparceiros, torcemos um pelo outro. Estamos sempre juntos, embora a vida de ator seja muito solitária. O amor tem que ser regado todos os dias“, pontua o intérprete de Zé Augusto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade