basquete

SporTV inicia temporada da NBA e promete mais de 130 transmissões de partidas

Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers x Golden State Warriors dão a largada

Publicado em 18/10/2021

A liga que é capaz de reunir os principais craques do basquete no mundo vai começar. A partir desta terça-feira (19) a bola sobe para o início do 75º campeonato na história da NBA. Pela sétima vez consecutiva, com a cobertura especial do SporTV, com mais de 130 transmissões, entre as partidas da temporada regular e dos playoffs. Já nesta rodada de abertura, dois grandes jogos.

A partir das 20h30 (de Brasília), o Milwaukee Bucks, atual campeão, recebe o Brooklyn Nets, um dos favoritos ao título, no duelo que irá reeditar a semifinal da Conferência Leste do ano passado, vencida apenas no sétimo jogo da série, na prorrogação. Jader Rocha narra o confronto, com os comentários de Pedro Maia.

Na sequência, a partir das 23h, outro clássico: Los Angeles Lakers x Golden State Warriors, com narração de Everaldo Marques, que estará ao lado de Marcelinho Machado.

No SporTV2, a transmissão começa com um pré-jogo especial de meia-hora, a partir das 20h. Jader Rocha e Pedro Maia terão uma companhia ilustre para analisar as apostas desta temporada. Gustavo de Conti, novo técnico da seleção brasileira, acompanha a tradicional entrega dos anéis aos campeões.

“Estou com a expectativa muito alta. Já estava com saudade. Como gosto muito de basquete e, em especial, sou um fã da NBA, tenho visto algumas partidas da pré-temporada que servem como uma preparação para as transmissões que teremos pela frente. Acompanho o noticiário especializado, faço minhas anotações. Tenho um ritual já estabelecido. Estou bem empolgado”, avisa Jader Rocha.

Na pré-temporada, Bucks e Nets se encontraram uma vez, com vitória da equipe de Nova Iorque. Já no outro confronto da noite, duas equipes que fizeram campanhas completamente distintas nestas partidas de preparação. Enquanto os Lakers, que mudaram muito a equipe e trouxeram o astro Russell Westbook para atuar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, perderam todos os seis jogos que disputaram, os Warriors venceram os cinco que fizeram, incluindo nesta lista os dois confrontos diante do adversário de estreia.

“Os Lakers são uma incógnita neste momento. Saiu muita gente e chegaram vários jogadores. A curiosidade é ver como esses caras irão se encaixar no esquema do time. Se eles conseguirão dar liga com LeBron James e Anthony Davis. O LeBron, apesar de já estar com 37 anos, não dá sinais de declínio físico, então acredito que continuará rendendo em alto nível, e sem dúvida esta equipe começa a temporada como uma das favoritas. Também existe uma grande curiosidade em cima do Golden State, principalmente a partir do momento em que o Klay Thompson voltar de lesão, após ficar mais de dois anos sem atuar. Se ele recuperar o nível que tinha antes, o time irá brigar, até porque estão com uma base que joga há muito tempo junta, com o Stephen Curry e o Daymond Green”, atesta Everaldo Marques.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade