SporTV comemora grande audiencia de jogos e programas durante Copa do Mundo

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SporTV divulgou, na última quinta-feira (19), o balanço de sua cobertura da Copa do Mundo da Rússia nos números de audiência. A final do Mundial consagrou a França como bicampeã de futebol.

Segundo dados divulgados pelo canal, esta foi a Copa de maior audiência no país. A liderança do SporTV foi constante na TV Paga, do início do dia, ao fim, durante todo o período do Mundial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Repórter do SporTV sofre na Rússia durante link e toma chuva ao vivo

Todavia, o fato foi comemorado por Renato Ribeiro, diretor de conteúdo da área de Esportes do Grupo Globo. “Foi a primeira vez em que a mesma equipe trabalhou integrada. Produzimos 600 horas de conteúdo para as três plataformas.  Talvez tenha sido a Copa que fomos mais eficientes e criativos”.

Entretanto, o SporTV bateu seu recorde histórico, registrando crescimento de 68% em relação à Copa de 2014. Foi o canal mais assistido da PayTV no período, tanto total do dia, quanto horário nobre.

Foram 18,8 milhões de telespectadores atingidos pelas transmissões dos jogos, e 33 milhões alcançados com a programação da Rede SporTV. Até mesmo entre mulheres, e entre jovens de 12 a 18 anos, o canal foi líder com as transmissões.

Programas do SporTV conseguem atingir grandes números

Veja também

Após irritar Mara Maravilha no Fofocalizando, Lívia Andrade requebra ao vivo ao som de funk com Leão Lobo

Grey’s Anatomy | Atriz diz que 15ª temporada promoverá grandes mudanças para a serie

Troca de Passes e Seleção SporTV, programas que foram exibidos após o último jogo de cada dia, foram líderes absolutos em audiência entre todos os canais da PayTV, durante o período, atingindo mais de 18 milhões de pessoas de pessoas.

Enquanto isso, os cinco Jogos da Seleção Brasileira foram os mais assistidos na TV, no Digital com as plataformas multimídias, o Top 5 não inclui Brasil, e outras partidas. O destaque foi para seleções da Argentina e Bélgica, em dias de semana, horário comercial.

Contudo, Renato celebrou o conteúdo do programa. “Foi um resultado maravilhoso. Além das transmissões ao vivo, foi importante a forma como falamos da Copa com linguagens diferentes. A Central da Copa, na Globo, e o Zona Mista, no Sportv, foram boas maneiras de se falar de Copa de outra maneira para outros públicos”, disse o executivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio