O SporTV divulgou, na última quinta-feira (19), o balanço de sua cobertura da Copa do Mundo da Rússia nos números de audiência. A final do Mundial consagrou a França como bicampeã de futebol.
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Segundo dados divulgados pelo canal, esta foi a Copa de maior audiência no país. A liderança do SporTV foi constante na TV Paga, do início do dia, ao fim, durante todo o período do Mundial.
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Todavia, o fato foi comemorado por Renato Ribeiro, diretor de conteúdo da área de Esportes do Grupo Globo. “Foi a primeira vez em que a mesma equipe trabalhou integrada. Produzimos 600 horas de conteúdo para as três plataformas. Talvez tenha sido a Copa que fomos mais eficientes e criativos”.
Entretanto, o SporTV bateu seu recorde histórico, registrando crescimento de 68% em relação à Copa de 2014. Foi o canal mais assistido da PayTV no período, tanto total do dia, quanto horário nobre.
Foram 18,8 milhões de telespectadores atingidos pelas transmissões dos jogos, e 33 milhões alcançados com a programação da Rede SporTV. Até mesmo entre mulheres, e entre jovens de 12 a 18 anos, o canal foi líder com as transmissões.
Programas do SporTV conseguem atingir grandes números
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Troca de Passes e Seleção SporTV, programas que foram exibidos após o último jogo de cada dia, foram líderes absolutos em audiência entre todos os canais da PayTV, durante o período, atingindo mais de 18 milhões de pessoas de pessoas.
Enquanto isso, os cinco Jogos da Seleção Brasileira foram os mais assistidos na TV, no Digital com as plataformas multimídias, o Top 5 não inclui Brasil, e outras partidas. O destaque foi para seleções da Argentina e Bélgica, em dias de semana, horário comercial.
Contudo, Renato celebrou o conteúdo do programa. “Foi um resultado maravilhoso. Além das transmissões ao vivo, foi importante a forma como falamos da Copa com linguagens diferentes. A Central da Copa, na Globo, e o Zona Mista, no Sportv, foram boas maneiras de se falar de Copa de outra maneira para outros públicos”, disse o executivo.