FUTEBOL

Sportv e Premiere transmitem a estreia do Vasco no Campeonato Carioca

Partida contra o Boavista marca o início da campanha cruzmaltina na temporada e também do acordo da Globo com o clube para a exibição dos jogos como mandante no estadual

Publicado em 17/01/2024

A partir da noite desta quinta-feira (18), o Vasco inicia a busca pela sua 25ª taça do Campeonato Carioca. Sem vencer a competição desde 2016, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz recebe o Boavista, a partir das 19h30, em São Januário, com transmissão do sportv e do Premiere.

O confronto marca também o início do acordo da Globo com o clube para a exibição das partidas em que for mandante nesta edição do Estadual. Gustavo Villani narra as emoções do jogo, com os comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes. O trio comanda também o Aquecimento sportv, que tem início 30 minutos antes de a bola rolar, com as últimas informações sobre as duas equipes e análises sobre as escalações.   

O Campeonato Carioca tem, ao todo, 11 rodadas na primeira fase – denominada Taça Guanabara – e o Vasco é mandante em seis delas. Os quatro melhores times avançam para a semifinal, que acontecem em duelos de ida e volta. Quem passar vai para a decisão, também disputada em duas partidas. Os quatro clubes classificados entre o 5º e o 8º lugares ao fim da Taça Guanabara jogarão as semifinais da Taça Rio, que não têm qualquer ligação com as finais do Campeonato Carioca.

Fase de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior começa nesta quinta-feira

O torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro vai chegando aos seus momentos decisivos. A partir desta quinta-feira começam às quartas de final da competição, reunindo os oito clubes que ainda sonham com o título. O sportv transmite a partir das 17h as emoções de Athletico-PR e Novorizontino, que na fase anterior eliminaram Grêmio e São Paulo, respectivamente. O canal ainda fará a transmissão de outro confronto valendo vaga na semifinal, na noite de sexta-feira. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade