SEM PAPAS NA LÍNGUA

Sônia Abrão se revolta com a repercussão da cirurgia de Faustão: “Ele sempre foi um homem de caráter”

Apresentadora defendeu a família do comunicador sobre o desserviço de que teria furado a fila do SUS

Publicado em 28/08/2023

Nesta segunda-feira (28), a apresentadora Sônia Abrão, de 64 anos, se revoltou com a repercussão negativa da cirurgia de transplante do coração de Fausto Silva, após internautas insinuarem que o comunicador havia furado a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Em seu A Tarde é Sua, a contratada da RedeTV! ficou indignada com a desinformação espalhada nas redes sociais sobre o caso do apresentador.

Tudo foi cercado do mais absoluto sigilo. Só depois do transplante realizado é que foi confirmado a cirurgia e aí começou a história de como ele conseguiu um coração em três dias”, declarou a jornalista.

Sônia Abrão também falou sobre a consciência de se tornar doador de órgãos no Brasil e enfatizou que a fila só acabaria, caso todos os brasileiros decidissem se tornar doadores. “Quem pode acabar com essa lista somos todos nós. Se todo mundo se conscientizar, a gente poderia acelerar essa lista, desenvolver essa consciência, parar de ter medo e entender que você deixar um legado. Tudo precisa ser feito de uma forma rápida, então pense em tudo. É porque ele é milionário e pode comprar? Não é verdade isso, gente”, disse ela.

Por fim, a amiga de longa data de Fausto Silva defendeu a honra do apresentador e afirmou que ele não merece ter a sua índole julgada por parte das pessoas que não conhecem a veracidade das informações.

“Foram surgindo questões e dúvidas que precisam ser esclarecidas (…) mas é preciso buscar informação. O Faustão não merece, sempre foi um homem de caráter, da extrema generosidade, ele não merece que essa dúvida seja levantada”, completou Sônia Abrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade