Sky altera numeração de canais e clientes reclamam

Publicado em 29/06/2017

A operadora de TV por assinatura Sky realizou uma mudança esta semana em seu sistema de canais que deixou muita gente insatisfeita. A empresa alterou, entre segunda e terça-feira (27), a numeração dos canais.

Segundo a Sky, a alteração foi necessária para reagrupar os canais por gênero e programação. Os clientes foram avisados previamente com mensagem. Os canais SD foram reagrupados abaixo do número 400, enquanto que os HD passaram a estar disponíveis a partir do número 400. Para conferência, os assinantes podem checar os novos números por meio do canal 900 e também pelo site.

Os canais Globosat, por outro lado, como SporTV, Viva, Mais Globosat, Multishow, GNT, Off e Globo News, continuam nas posições entre 35 e 44. Apesar disso, o Viva foi trocado de número, o que também ocorreu com outros canais da programadora, como o Universal Channel e o Canal Brasil.

Operadoras de TV a cabo são processadas por retirada de SBT, Record e Rede TV!

Segundo a Sky, a mudança “irá facilitar ainda mais a localização e o acesso a cada canal, mantendo uma lógica mais intuitiva e melhorando a navegabilidade”. Apesar disso, na página da operadora no Facebook, clientes registraram suas reclamações. “Acho que vocês deveriam levar em conta o que seus assinantes estão falando. A gente não gostou. Não fiquem dando desculpas. Arrumem o que vocês estragaram”, disse uma internauta.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade