Réveillon

Show da Virada deve ser substituído por jornalismo na Globo

Emissora descarta realização de shows remotos

Publicado em 07/10/2020

Diante da pandemia de coronavírus e a necessidade de adotar uma série de medidas de segurança, a Globo entendeu como inviável a realização do Show da Virada em seu formato tradicional, reunindo vários artistas em um mesmo palco. Agora, a direção avalia alternativas para o Réveillon da emissora.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, está descartada a exibição de material pré-gravado de maneira caseira, semelhante as lives promovidas pelos artistas atualmente. Assim, uma das alternativas seria apostar em jornalismo ao vivo, acompanhando os preparativos do Ano Novo pelo Brasil diante do novo normal.

 A Globo até procurou nomes como Luan Santana, Ivete Sangalo e Iza para gravarem algumas músicas para um Show da Virada remoto. A ideia, no entanto, foi abortada. Os executivos da emissora preferem acompanhar o desenrolar da pandemia no Brasil antes de estabelecer uma definição.

A Globo afirma que “a programação de fim de ano da emissora ainda está em fase de desenvolvimento” ao ser procurada por Fefito, do UOL. Se de fato o Show da Virada não acontecer, será o primeiro cancelamento do festival após 21 anos na programação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade