
Diante da pandemia de coronavírus e a necessidade de adotar uma série de medidas de segurança, a Globo entendeu como inviável a realização do Show da Virada em seu formato tradicional, reunindo vários artistas em um mesmo palco. Agora, a direção avalia alternativas para o Réveillon da emissora.
Veja também:
- Vídeo: Rodrigo Bocardi passa sufoco ao vivo, troca gravata e rasga terno durante telejornal na Globo
- Após jogar Agatha dentro do caixão, Jussara abre a boca de sacola e revela a identidade do filho secreto de Caio em Terra e Paixão
- Após resultado de exame de DNA, Caio morre do coração ao descobrir que é pai biológico de filho inesperado em Terra e Paixão
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, está descartada a exibição de material pré-gravado de maneira caseira, semelhante as lives promovidas pelos artistas atualmente. Assim, uma das alternativas seria apostar em jornalismo ao vivo, acompanhando os preparativos do Ano Novo pelo Brasil diante do novo normal.
A Globo até procurou nomes como Luan Santana, Ivete Sangalo e Iza para gravarem algumas músicas para um Show da Virada remoto. A ideia, no entanto, foi abortada. Os executivos da emissora preferem acompanhar o desenrolar da pandemia no Brasil antes de estabelecer uma definição.
A Globo afirma que “a programação de fim de ano da emissora ainda está em fase de desenvolvimento” ao ser procurada por Fefito, do UOL. Se de fato o Show da Virada não acontecer, será o primeiro cancelamento do festival após 21 anos na programação.