Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comentário

Globo devia se inspirar no passado para reformular Show da Virada

A atração já exibiu variedades e promoveu uma retrospectiva da emissora

Publicado em 03/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Por conta da pandemia, a Globo tem feito mudanças no Show da Virada, seu tradicional especial de ano novo. No ano passado, o canal optou por reapresentar trechos de programas anteriores. Já em 2021, a emissora anuncia um formato que reúne clipes e outras atrações.

Porém, quem é espectador dos mais antigos deve se lembrar das primeiras versões do Show da Virada. O especial, antes de ser um grande show musical, já foi um programa de variedades, que exaltava, sobretudo, os artistas e programas da Globo. Era uma espécie de grande Vídeo Show de fim de ano.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na virada de 1999 para 2000, por exemplo, o Show da Virada foi apresentado ao vivo por Galvão Bueno. O narrador interagia com repórteres pelo Brasil, que cobriam as festas de réveillon, e chamava quadros pré-gravados, que eram uma espécie de “versão pocket” dos programas da emissora. Ana Maria Braga, por exemplo, aparecia no cenário do Mais Você ensinando simpatias de ano novo.

Já na virada de 2001 para 2002, a emissora reuniu seu elenco num salão de festas, como numa grande festa de ano novo. Em cada mesa, os artistas conversavam sobre o ano que se passou, chamando retrospectivas da programação da emissora. Assim, o especial revistava as novelas e os programas que o canal exibiu naquele ano. Ou seja, era um Vídeo Show Retrô.

Em suma: o Show da Virada nem sempre foi um musical. A emissora, então, podia aproveitar esta necessidade de reinventar o especial e propor um formato novo. Não precisa ser mais um Vídeo Show Retrô, mas pode trazer outras atrações que não apenas música.

Veja abaixo um trecho do Show da Virada 1999/2000, apresentado por Galvão Bueno:

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....