Série Mistérios no Convento substitui a novela O Direito de Nascer, na TV Aparecida   

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mistérios no Convento estreia na quinta-feira (9 de agosto), na TV Aparecida. A série italiana da Rai TV tem duas temporadas (a segunda é inédita na TV Aparecida). Com 16 episódios cada, no ar de segunda a sábado, em dois horários, às 19h e 22h30. A trama substituirá a novela O Direito de Nascer. A produção, dirigida por Francis Vicar e roteiro de Elena Bucaccio, fica no ar até 15 de setembro. E, na sequência, a emissora lança sua nova novela: Coração Esmeralda, que estreia em 17 de setembro.

Com uma história super envolvente, “Mistérios no Convento” traz situações inusitadas no dia a dia de uma ordem religiosa, transformada em pensionato. Uma personagem emblemática é a Irmã Ângela, que além de resolver os mais diversos problemas, se torna o “anjo da guarda” das meninas que moram no pensionato.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Marina Ruy Barbosa encontra pérola dentro da ostra em jantar na Grécia

Na cidade de Modena, o Convento dos Anjos da Guarda enfrenta dificuldades financeiras. Para evitar o fechamento, a Irmã Ângela convence a madre superiora, Irmã Constan, a reformar o local com o objetivo de abrigar um pensionato feminino para estudantes e também um café. Mas algo muito estranho acontece! A descoberta de um cadáver durante as reformas vai mudar o rumo da trama. Por outro lado, o convento é também um local que acolhe personagens diferentes. Cada qual com seus dramas pessoais.

Primeira Temporada de Mistérios no Convento

Nos episódios da primeira fase de “Mistérios no Convento”, a descoberta de um cadáver durante as reformas do convento movimenta a série.  O incidente traz para a vida da Irmã Ângela o policial Marco Ferrari. Os dois, então, formam uma espécie de dupla de investigação, disposta a descobrir a verdade e ajudar os envolvidos. Tudo com o reforço das moças que moram no pensionato: Azzurra, Margherita e Giulia, que tem uma filha pequena, chamada Cecília.

Segunda Temporada

A partir do 17º capítulo da série, após o casamento de Giulia e Marco, o convento continua abrindo suas portas para aqueles que passam por problemas. Guido, um advogado que deixou a profissão devido a um grave erro judicial, está em crise também na vida pessoal, porque terminou um casamento que parecia perfeito.

Para fazer carreira, Guido concordou em atuar como professor para a nova residência universitária do convento. Davide, uma criança que foi a causa do divórcio de Guido, é agora um órfão, doado logo após o nascimento. Para complicar a vida de Guido, aparece em seu caminho Azzurra, que será a babá de Davide. Entre as novas personagens também está Nina, uma jovem advogada, perfeccionista e cínica; e Chiara, a filha do reitor da universidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio