Sucesso

Série documental sobre a tragédia na Boate Kiss rende recordes de audiência ao Globoplay

A produção, dirigida pelo jornalista Marcelo Canellas, teve uma das melhores estreias da plataforma nos últimos tempos

Publicado em 07/02/2023

No ano em que se completa 10 anos de uma das maiores tragédias do país, o terrível incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Globoplay lançou recentemente uma série documental sobre o assunto.

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria estreou no catálogo do streaming da Globo no dia 26 de janeiro, justamente a data que marcou uma década da tragédia que causou a morte de mais de 240 pessoas em 2013.

De acordo com informações do jornal O Globo, a produção, dirigida pelo jornalista Marcelo Canella, já bateu recordes de audiência na plataforma, com apenas poucos dias no ar e já é considerada uma das melhores estreias do streaming da Globo nos últimos tempos.

Na série documental, dividida em cinco episódios, sobreviventes e pais das vítimas, relembram detalhes daquela trágica noite de janeiro de 2013, além de falarem da luta por justiça que travam até hoje. Também há imagens inéditas da noite em que tudo aconteceu.

Canellas, que curiosamente passou sua infância e juventude na cidade de Santa Maria, também foi à Argentina para recontar uma tragédia muito parecida que aconteceu por lá, o incêndio na boate Cromañón.

“É praticamente um manual do que aconteceria em Santa Maria nove anos depois. Argentina, 194 mortos. E em Santa Maria, 242 mortos. A gente reconstituiu passo a passo dos erros que levaram a essa catástrofe, tendo o julgamento como pano de fundo. “Esse documentário, no fundo, é uma grande história de amor. Amor de pais e mães, a partir do compromisso que eles assumiram com 242 garotos, seus filhos de lutar por justiça, né? E, apesar do cansaço, não há sinal de que eles vão desistir de lutar por justiça”, disse o jornalista ao site do Fantástico na ocasião do lançamento da série. Todos os cinco episódios de Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria estão disponíveis no Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade