Rainha dos Baixinhos

Série documental sobre a carreira e a vida de Xuxa ganha data de estreia na TV Globo

A produção vai ao ar entre os dias 8 e 11 de janeiro

Publicado em 22/12/2023

A série documental que revela os bastidores da vida pessoal e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos, Maria da Graça Xuxa Meneghel, vai estrear na TV Globo no dia 8 de janeiro. Xuxa, o Documentário, original Globoplay com direção geral de Pedro Bial, vai ao ar entre os dias 8 e 11 de janeiro, após o BBB.

Com mais de 40 anos de carreira como apresentadora e aos 60 anos de idade, Xuxa decidiu abrir a vida e o coração neste projeto e diz que a expectativa pela exibição na TV aberta, onde um número bem maior de pessoas terá a oportunidade de conhecer sua história é seus sentimentos, é grande.

“Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo”, declarou a artista.

Na produção, Xuxa abraça a coragem de expor o que nunca se soube sobre seu sucesso estrondoso em entrevistas conduzidas por Pedro Bial e em reencontros exclusivos. A rotina intensa de um dos maiores ícones pop do país e as relações com a equipe por trás das câmeras e com a família, além de sentimentos que a envolviam sobre o que acontecia em sua vida e sobre si mesma, são mostrados com todas as suas nuances.

A série mergulha, ainda, nas memórias de Xuxa e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada –, passando pela carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr.

A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, e Marlene Mattos. Luiza Brunet; Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por diversas canções de sucesso da Xuxa, como Lua de Cristal; e a filha Sasha Meneghel também trazem depoimentos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade