Segundo Sol: Laureta se irrita com batida policial em bordel e vai presa por desacato a autoridade

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) vai se irritar com uma batida policial em seu bordel em Salvador, e vai desacatar a policial Maura (Nanda Costa) – e isso vai lhe custar algumas horas na prisão.

Em cenas previstas para irem ao ar no dia 6 de junho, Laureta recebe os policias e os convida para procurar o que quiser na sua casa – nesse meio tempo, Maura acaba descobrindo que sua irmã, Rosa (Letícia Colin), é prostituta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Segundo Sol: Roberval compra casa para viver com Cacau

Ao fim da busca, Laureta pergunta, de forma ironica: “Então, encontrou alguma coisa ilícita? Algum fruto de roubo, planilhas de empresas fraudulentas, algum indício de pedofilia, drogas, seja lá o que vocês pensaram que iriam encontrar?”.

“Não, senhora… Mas só estou cumprindo o meu dever de policial”, diz Ionan (Armando Babaioff), meio com raiva e envergonhado por aquilo. Laureta continua o discurso de raiva pela batida policial.

“E seu dever é entrar na casa de gente decente como eu, que ampara rapazes e moças que não possuem um lar, órfãos da sociedade, que os acolhe por um tempo pra que tenham dignidade enquanto não conseguem um emprego?… que lhes proporciona comida, diversão e arte… obrigação essa do Estado! Ou será que isso é considerado crime?”, diz Laureta.

A Polícia vai saindo e Laureta continua a falar: “Crime eu vou lhe dizer o que é, policial Ionan: crime é usarem o dinheiro dos impostos altíssimos que eu pago todo mês em leviandades como essa invasão à minha casa! Vocês dois deviam tomar vergonha na cara e ir atrás de bandido de verdade arriscando a pele! Mas não, preferem vir aqui encher o saco de pessoas de bem feito eu! Eu estou indignada, acho que mereço um pedido de desculpas!”.

Maura, irritada com o discurso, pede para Laureta se calar: “Lhe aconselho a medir suas palavras, Dona Laureta, ou então vai ser pior pra senhora… “. O problema é que Laureta não se cala e ainda usa o termo “quenga” para se referir à Maura – ou seja, um desacato claro.

“Tá me ameaçando é? Ionan, não esqueça que eu lhe vi de uniforme de escola. Diga a essa quenga aí pra não usar esse tom pra falar comigo, ou então eu faço umas ligações e mando transferir essa aí pro quinto dos infernos!”, grita a vilã. “Já chega, Dona Laureta! Estou lhe dando ordem de prisão por desacato a autoridade!”, sentencia Maura.

Veja também

Segundo Sol: Luzia desconfia de homem que alugou sua antiga casa em Boiporã

Segundo Sol: saiba o que vai rolar na segunda fase da novela

“Autoridade? Até parece que você é autoridade, quenga!”, diz Laureta, revoltada. Ionan acaba com o problema e diz que todos vão para a delegacia. A confusão só está começando.

Segundo Sol vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio