Segundo Sol: Conheça Luzia, protagonista vivida por Giovanna Antonelli

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luzia Batista, esse é o nome da grande protagonista de Segundo Sol, nova novela das 21h, que substituirá O Outro Lado do Paraíso, escrita por João Emanuel Carneiro, e com direção de Dennis Carvalho. Na primeira fase da trama, Luzia (Giovanna Antonelli) tem cerca de vinte anos de idade, é uma mulher bonita, trabalhadora, de forte personalidade e grande talento para a música. Apesar de muito inteligente, nunca teve oportunidade de estudar devido à sua condição financeira.

Foi criada pelo pai junto com a irmã Cacau (Fabiula Nascimento), após a morte da mãe quando as meninas ainda eram adolescentes. Toda a família vivia numa simples casinha de pescador à beira mar no povoado de Boipeba, na Bahia. Depois da morte do pai, Cacau resolveu partir para Salvador a fim de tentar a sorte na capital, deixando Luzia sozinha na casa da família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Até aqui, novo formato de Malhação não funcionou

A moça se casou com Edilei (Paulo Borges), e com ele teve dois filhos, Ícaro e Berenice, até o dia em que viu seu companheiro sumir no mundo. Mãe coragem, passou a criar os filhos catando mariscos na praia e cantando no barzinho do povoado ao lado de seu parceiro musical Groa (André Dias), seu grande amigo e confidente. Influenciada pela mãe que adorava cantar, Luzia sempre fez da música um hobby, e com uma voz abençoada, sempre cantou fosse trabalhando ou ninando os filhos.

Se apaixona pelo forasteiro Miguel (Emilio Dantas), que aluga sua casa no verão, sem saber que ele é o famoso cantor de axé Beto Falcão, dado como morto dias antes num acidente aéreo, e com isso se torna alvo constante das armações de Karola (Deborah Secco), noiva do rapaz, que percebe a aproximação entre a marisqueira e o cantor. Grávida daquele que acredita ser Miguel, ela decide nunca contar a ele sobre o filho que espera.

Luzia será obrigada a abandonar os filhos, e irá viajar com Groa para a Islândia, onde passará a trabalhar como cantora de cara pintada, usando o pseudônimo Ariella. 18 anos depois, ela perceberá que nunca conseguiu ser feliz na Europa longe dos filhos e decide voltar para o Brasil na esperança de reunir sua família despedaçada no passado.

Giovanna Antonelli como Luzia na segunda fase de Segundo Sol (Divulgação/TV Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio