ENTREVISTA

Tainá Müller relembra personagem lésbica ao lado de Giovanna Antonelli na novela Em Família: “Ponto de virada na minha carreira”

Atriz interpretou a personagem Marina na última obra inédita de Manoel Carlos

Publicado em 17/09/2023

A atriz Tainá Müller, de 41 anos, que interpretou o papel de Marina na novela Em Família (2014), recordou a sua personagem lésbica na história escrita por Manoel Carlos. Em entrevista à revista Marie Claire, a artista falou sobre a sua parceria com Giovanna Antonelli em cena e relatou que várias mulheres acabaram descobrindo a sexualidade com o folhetim exibido pela TV Globo.

“Falam de como foi importante para elas se sentirem apoiadas e que foi mais fácil para se assumir pros pais. Agradecem bastante a Clarina, foi muito significativo na vida de várias mulheres lésbicas que acompanharam essa novela“, declarou a artista.

Tainá Müller também destacou que a história retratada de Marina e Clara na obra de Manoel Carlos não foi fetichizada para o público. “Era uma história de amor delicada e romântica, como são muitas histórias verdadeiras de amor entre mulheres. Acho tão legal fazer personagens que tocam e acabam até transformando a vida de alguém”, acrescentou ela.

Por fim, a atriz afirmou que interpretar Marina no horário de maior audiência da televisão brasileira foi um ponto de virada para a sua carreira na teledramaturgia.

“Fazer o casal Clarina em 2014 foi um momento muito marcante na minha carreira. Foi a primeira personagem de mais destaque que tive em uma novela das 9, então foi uma virada na minha carreira muito importante”, completou Tainá Müller.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade