Segundo Sol: Conheça Beto Falcão, personagem interpretado por Emilio Dantas

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beto Falcão (Emilio Dantas) é o protagonista masculino de Segundo Sol, novela das 21h escrita por João Emanuel Carneiro e que substituirá O Outro Lado do Paraíso. O rapaz foi criado numa tradicional família no bairro popular de Santo Antônio, em Salvador, Bahia. Seus pais, Seu Dodô (José de Abreu) e Dona Naná (Arlete Salles) são fundadores do famoso bloco de fanfarra Bode Preto, onde Beto desde cedo se familiarizou com a música e com os instrumentos musicais.

Tímido e com baixa auto-estima, Beto só começou a se expor e a fazer sucesso com as mulheres depois de ser considerado um ídolo do axé afinal, no palco sua personalidade é completamente diferente de como sua família e amigos o conhecem. Sua fama durou apenas dois anos, período em que passou a ganhar e gastar bastante dinheiro, e conheceu sua namorada, Karola (Deborah Secco), uma modelo manequim em busca de um bom casamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Bem intencionado, Superpoderosas tem potencial na Band

Beto caiu completamente no ostracismo, e se viu atolado em dívidas devido a má administração de sua carreira, feita por seu irmão e empresário Remy (Vladimir Brichta). Para piorar a situação, Seu Dodô empenhou a casa da família para ajudar o ex-famoso num financiamento, e sem dinheiro para quitar a dívida, já que sua única fonte de renda é o bar de caranguejo com o qual criou os filhos, todos estão prestes a ficar sem teto.

O cantor ficará novamente famoso após a notícia de sua falsa morte, e passará a ver nessa mentira, uma possibilidade de saldar suas dívidas salvando assim a casa de sua família. Quem mais se aproveita da notícia é Remy, que verá seus lucros como empresário triplicar, e juntamente com Karola, namorada de Beto e também sua amante, o aconselha a manter a farsa e viver num lugar em que não seja facilmente reconhecido.

Beto se muda para o vilarejo de Boipeba, onde conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira por quem se apaixona. Com grande afeto pelos filhos da moça, o cantor que finge se chamar Miguel, cairá numa armação de Karola e perderá seu grande amor, casando-se posteriormente com a megera com o único intuito de criar o filho de ambos que ela fingiu esperar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio