Vivendo na Gringa

SBT e Kwai estreiam spin-off inédito de Poliana Moça

Lawrran Couto volta a interpretar Guilherme na atração virtual

Publicado em 01/09/2022

A novela Poliana Moça, do SBT, acaba de ganhar uma continuidade em novo e exclusivo formato. Para suprir a curiosidade que a audiência sente a respeito da vida de um de seus personagens favoritos, a emissora fechou parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para a criação e exibição do spin-off em formato de mininovela do TeleKwai, com título Vivendo na Gringa.

Com episódios gravados na vertical e de até 2 minutos, a atração seguirá a fase mais madura do personagem Guilherme (Lawrran Couto), filho do vilão Roger (Otávio Martins), que deixou a história ao final de As Aventuras de Poliana (2018-2020) e está fazendo um intercâmbio na Austrália.

A mininovela terá ao todo 18 episódios, sendo três a cada semana e pode ser acompanhada pela tag #VivendoNaGringa no perfil do SBT no Kwai, que também reunirá os conteúdos em uma página especial dentro da plataforma.

Ao fim do antepenúltimo episódio, o ator Lawrran Couto, que interpreta Guilherme, convidará o público a escolher o desenrolar final da história e decidir o enredo dos dois últimos episódios por meio de votação popular.

Além de Lawrann, o elenco de Vivendo na Gringa conta também com o ator Lucas Santos – que viveu o travesso Paulo Guerra em Carrossel (2012), atualmente em reprise – e as atrizes Júlia Olliver e Cinthia Cruz, intérpretes das órfãs Pata e Cris na versão mais recente de Chiquititas (2013-2015).

Além disso, ao longo da mininovela, dois desafios serão lançados de maneira integrada à narrativa convidando os usuários a participar das atividades no app. As interações contarão com tags próprias #MeDeiMal e #RendaExtra, em que os usuários da plataforma podem publicar suas versões dos desafios.

Os melhores vídeos serão integrados à narrativa e exibidos organicamente em dois episódios do spin-off. Vídeos do dia a dia de Guilherme e sua turma na Austrália e de criadores do Kwai também terão aparições na novela Poliana Moça na TV.

Antonio Abibe, diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai Brasil, explica que a ideia desta união veio com o sucesso do TeleKwai, projeto de mininovelas exclusivo da plataforma e adaptado às novas tendências de consumo de conteúdo de entretenimento pelo celular.

O Brasil é um dos países do mundo que mais consome telenovelas. Além disso, é o terceiro país que mais usa redes sociais. Somente no Kwai, nossos usuários passam em média 60 minutos por dia no app”, explica Abibe.

Com essa união das duas preferências nacionais, o formato de mininovela na vertical conquistou espaço no entretenimento do público e agora inova mais uma vez com esta exclusiva integração entre TV e rede social”, acrescenta o executivo.

Giancarlo Paladino, gerente comercial multiplataforma do SBT, reforça: “Juntar dois grandes sucessos como Poliana Moça e TeleKwai foi uma iniciativa brilhante da nossa área de conteúdo, o SBT Solutions. Dar vida à uma história inédita como será o #VivendoNaGringa, entrega ainda mais valor a um conteúdo já tão consumido pelos chamados ‘poli fãs’, que hoje somam 98MM de pessoas! Um formato totalmente pertinente para uma experiência ainda mais imersiva e interativa para o público jovem que domina a plataforma”.

A mininovela Vivendo na Gringa estreou no último dia 29 de agosto e se encerra em 27 de setembro, com todos os episódios exibidos com exclusividade no perfil do SBT no Kwai.