The Chosen

SBT confirma aquisição de série bíblica sobre a vida de Jesus Cristo

Canal planeja exibir as sete temporadas da atração

Publicado em 30/08/2023

Em breve, não será só a Record TV que estará exibindo sagas bíblicas na televisão aberta. O SBT confirmou nesta quarta-feira (30), por meio de comunicado enviado à imprensa, a aquisição de The Chosen: Os Escolhidos, série norte-americana que retrata a vida de Jesus Cristo (Jonathan Roumie).

O SBT é a primeira TV aberta a exibir The Chosen, considerada um dos grandes sucessos do mundo na atualidade. Sensação pela forma com que foi produzida, The Chosen é o maior projeto com financiamento coletivo da história! O fenômeno estará em breve no canal“, informou o anúncio do canal.

Resta saber qual será a data de lançamento e o horário de exibição da atração na Anhanguera. Embora o SBT ainda não tenha dado qualquer sinal claro a respeito, tudo indica que The Chosen deve substituir a reprise de Cúmplices de um Resgate, que deve chegar ao fim dentro de alguns meses na emissora.

A obra se passa em Israel e conta a história de Cristo de uma forma mais pessoal, a partir de relatos bíblicos daqueles que foram escolhidos por Ele para segui-Lo: Simão/Pedro (Shahar Isaac), André (Noah James), Mateus (Paras Patel), Tadeu (Giavani Cairo), entre outros discípulos que serão abordados.

Criada pelo diretor Dallas Jenkins, a série tem o objetivo de atingir sete temporadas. “O SBT pretende exibir todas elas“, acrescenta o comunicado. Em produção desde 2017, a série já tem até agora três temporadas produzidas – a primeira delas, disponível na Netflix -, totalizando 26 episódios.