Saúde e Fé: Novo programa da TV Aparecida une ciência médica e espiritualidade

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das novidades da programação 2019 da TV Aparecida é a estreia, na quarta-feira (06), do programa Saúde e Fé. A atração, que substituirá o Manhã Leve, das 10h30 às 11h15, será apresentada por Frei Rinaldo comunicador religioso com vasta experiência em rádio e TV.

Veja também: Cantora Gospel lésbica abandona marido para se casar com amiga e choca fiéis da igreja

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo formato da TV aparecida une ciência médica e espiritualidade. Além disso, a atração contará com a participação de especialistas para conversar sobre os benefícios dos cuidados físicos aliados aos cuidados espirituais para a saúde de toda a família.

Todos os dias haverá um momento de fé com os pedidos de oração colocados aos pés de Nossa Senhora.

No estúdio da atração haverá também a imagem de São Peregrino, protetor contra o mal do câncer. Já no telão do Saúde e Fé terá sempre a participação do telespectador com perguntas.

No primeiro programa, Frei Rinaldo receberá Dom Antonio Augusto Duarte. Ele é bispo auxiliar do Rio de Janeiro e também médico pediatra pela Universidade de São Paulo.

Na pauta da entrevista está a abordagem dos conceitos Saúde e Fé que dão nome ao programa. A unidade do corpo e da alma; a necessidade dos cuidados físicos, como a alimentação e o descanso; e os sinais das doenças da alma, como o desânimo e as incertezas são alguns dos assuntos.

O programa ainda abordará o início da Quaresma, na quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março. Vale ressaltar que o Saúde e Fé será exibido de segunda a sábado, sempre às 10h30.

Sobre o Frei Rinaldo Stecanela

Frei Rinaldo Stecanela Oliveira nasceu em Cambará do Sul (RS) e desde muito cedo manifestou seu desejo pelas coisas de Deus. Aos treze anos, em 1983, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora das Dores, da Congregação Religiosa chamada Ordem dos Servos de Maria (OSM) em Turvo (SC).

Foi ordenado sacerdote em julho de 1995, por Dom Moacir Grechi. Frei Rinaldo, há muito tempo, desenvolve um trabalho voltado para os enfermos, em especial, os doentes de câncer. Criou o projeto Caravana da Vida, que leva a diversos lugares a Missa da Saúde e atendimento médico às paróquias. As informações são do Portal A12.com.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais