PROGRAMAÇÃO

Sandro Ivanowski: criador do Caminhos do Campo estreia no comando do SBT Agro

Atração vai ao ar às 7h30, trazendo as principais notícias e tendências relacionadas ao tema

Publicado em 19/03/2024

Neste domingo (24), o SBT apresenta aos telespectadores o SBT Agro, um programa que promete trazer ao público o que de mais relevante há no agronegócio brasileiro. A partir das 07h30, o jornalista Sandro Ivanowski, apresenta as principais notícias do tema e exibir, a cada edição, um resumo sobre a produção e a situação dos mercados agropecuários, além apresentar as tecnologias com potencial para revolucionar o setor.

Empolgado com a possibilidade de levar ao ar informações do agronegócio brasileira, falando diretamente com quem é do campo e também com quem vive na cidade, Sandro afirma: “este é um novo projeto, maior e com mais responsabilidade. Quem aprende a plantar, jamais desaprende a colher”.

O SBT Agro também dará orientações práticas ao telespectador, respondendo suas dúvidas e trazendo dicas úteis para quem produz, seja no campo ou na cidade. Além de tudo isso, a atração não irá esquecer de contar as boas histórias e causos do campo, que inspiram e emocionam, trazendo ainda deliciosas receitas preparadas com ingredientes frescos e naturais.

Entre os quadros do matinal estão o Agenda de Eventos com os principais acontecimentos da semana, como feiras, exposições e congressos. No SBT Agro Responde, especialistas tiram dúvidas enviadas pelos telespectadores à produção do programa. Já o Trilhando o Brasil apresenta destinos turísticos relacionados ao agronegócio e à natureza, como fazendas históricas, vinícolas, roteiros de turismo rural e ecológico.

O quadro Sabor e Aroma vem para destacar receitas tradicionais e pratos típicos da culinária rural brasileira, mostrando como ingredientes locais e sazonais são utilizados na gastronomia do campo. Tem ainda o Do Campo à Mesa, que visa explorar o processo que os alimentos percorrem, desde a produção no campo até chegarem à mesa dos consumidores.

Sandro Ivanowski foi um dos criadores do Caminhos do Campo, programa sobre o universo rural exibido pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, e foi seu apresentador de 2006 até 2018. Na Rede Massa, ligada ao SBT, tem apresentado e editado o Negócios da Terra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade