Âncora experiente

Sandra Annenberg admite que ainda está se acostumando a ficar fora da bancada

Apresentadora, no entanto, se mostra apta a atender às necessidades da Globo

Publicado em 19/05/2020

A apresentadora Sandra Annenberg se consagrou como uma das principais âncoras da televisão brasileira. À frente do Jornal Hoje, foi responsável por realizar importantes coberturas ao vivo, mostrando sempre habilidade na narração dos fatos que ocorriam em tempo real.

Ela fez parte de uma das épocas douradas do noticiário vespertino da Globo, garantindo audiência e até mesmo faturamento. Mas o tempo passou e a emissora carioca decidiu trocá-la por Maju Coutinho, estrela em ascensão e que promete se tornar uma das maiores âncoras do país nos próximos anos.

Sandra não foi demitida e, sim, realocada no Globo Repórter, o mais tradicional programa de documentários da televisão brasileira. Apesar disso e registrar ótimas audiências, não tem o mesmo peso de uma cobertura de fatos diários, ao qual a apresentadora estava acostumada.

Globo Repórter (Divulgação / Globo)
Globo Repórter Divulgação Globo

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, ela admitiu que ainda se adapta à vida fora do furor do hard news. “Este é um momento muito delicado para todo o mundo, literalmente, é uma situação sem precedentes. Eu vivi os últimos 29 anos trabalhando com notícias ao vivo e ainda estou me acostumando a não estar na frente de batalha, no jornalismo diário”, disse.

Na sequência, valorizou seu novo programa na Globo, que é feito dos estúdios do Rio de Janeiro: “Mas, por outro lado, sei da importância do ‘Globo Repórter’ durante a pandemia, o programa é um oásis! Poder levar as pessoas pra viajar – sem sair de casa – por lugares lindos e proporcionar um respiro é fundamental para a saúde mental de todos. Nos faz acreditar que um dia tudo isso vai passar”.

No final, se mostrou disposta a atender às necessidades do jornalismo da Globo. “Sempre estive e sempre estarei à disposição da casa para colaborar com qualquer programa em que eu seja necessária”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade