Exclusivo

Em cena de partir o coração, Inácia sai do corpo e prevê a morte de personagem querido em capítulo secreto de Renascer

Novela de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 24/03/2024

Após ser diagnosticada com demência, INÁCIA (Edvana Carvalho) cairá para trás ao prever a morte de PADRE SANTO (Chico Diaz). A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“Inácia está pilando um banho de folha, ou coisa do tipo, quando sente uma brisa doce e serena soprar. Ela para o seu labor, caminha para fora e projeta ao tempo com ambas mãos espalmadas na direção do céu.. De olhos fechados ela se sente envolvida por aquela brisa como se estivesse sendo abraçada por um velho amigo. Uma lágrima brota no canto dos olhos e um sorriso de despedida, triste e sereno, no canto dos lábios. Ela entendeu tudo..”, descreve BRUNO LUPERI que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) E assim termina a história do nosso Padre Santo, nessa agonia do jovem pastor abraçado ao velho padre à beira do caminho. E uma brisa de vento escorre docemente pelo ar, até… Inácia se põe de joelhos ao pé de um jaqueira, diante da qual acende uma vela e saúda Ômolu: ‘Atôtô… axé béle, béle, béle… atôtô. (…) Onde qué que o sinhô teje, que teje em paz’. Ela sabe a quem se dirige”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

Padre Santo em Renascer
Padre Santo em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade