No ar em 2 emissoras

Saiba quem é o ator que dá vida ao anjo Gabriel em Jesus

Ator, quer iniciou a carreira em Verdades Secretas, surge atualmente em três produções que estão no ar, além de participação em Novo Mundo

Publicado em 26/05/2020

Em abril, a Record TV começou a transmitir, às 21h30, uma edição especial de Jesus, novela bíblica de Paula Richard, exibida em 2018/19.

A reprise ficará no ar durante o período da pandemia do coronavírus, em substituição a Gênesis, que vai estrear na sequência. Na trama dirigida por Edgar Miranda, Raphael Sander vive o Anjo Gabriel, anjo mensageiro de Deus, que anuncia a Maria que ela conceberá por meio do Espírito Santo.

O personagem também é responsável por apagar as desconfianças de seu noivo José, tranquilizando-o, e leva também a Zacarias a boa nova de que sua esposa, estéril até então, engravidará, dando à luz o precursor do Messias.

Raphael Sander
Raphael Sander (Divulgação)

Com cinco novelas em sua trajetória, o ator participou de quatro produções que estão no ar atualmente e iniciou a carreira na TV Globo, em 2015, quando viveu o modelo gato Léo em Verdades Secretas, trama das 23h de Walcyr Carrasco.

Na novela, o rapaz, que integrava o núcleo da agência de Fanny (Marieta Severo) era disputado por Visky (Rainer Cadete) e Lurdeca (Dida Camero).

Raphael Sander Leo Verdades Secretas
Raphael Sander como Leo em Verdades Secretas

No mesmo ano, o ator deu vida a Charles em Totalmente Demais, novela das 19h de Rosane Svartmann e Paulo Halm, no ar em edição especial. Na história, ele era um barman de um bar da Lapa, amigo de Rafael (Daniel Rocha).

Daniel Rocha como Rafael e Raphael Sander como Charles em Totalmente Demais
Daniel Rocha como Rafael e Raphael Sander como Charles em Totalmente Demais (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em 2017, Raphael Sander surgiu pela última vez até então na emissora carioca, ao fazer uma participação especial como um guarda do Palácio Real em Portugal, no início de Novo Mundo, folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, também no ar em edição especial.

Raphael Sander como guarda real em Novo Mundo
Raphael Sander como guarda real em Novo Mundo (Foto: Ellen Soares/ Gshow)

No mesmo ano, o ator foi para a Record TV e interpretou Noah Koheg em Apocalipse, no ar em edição especial, às 20h30. Na novela de Vivian de Oliveira, o personagem era filho temporão de Gideon (Henri Pagnoncelli) e Tamar (Jussara Freire), irmão de Débora (Bia Seidl) e Hanna (Adriana Prado).

Sempre fiel à religião ortodoxa, seguiu carreira militar depois de servir o exército. Ingênuo, romântico e sincero, se apaixona pela estudante de arqueologia Isabela Gudman (Paloma Bernardi), que é totalmente diferente dele.

Raphael Sander como Noah em Apocalipse
Raphael Sander como Noah em Apocalipse (Foto: Divulgação/Record TV)

Depois de viver o Anjo em 2018, o bonitão foi escalado para Topíssima, no ano passado. Na trama de Cristiane Fridmann, ele encarnaria o ator Gustavo, namorado de Isadora (Amanda Richter), papel que acabou ficando com Marcelo Arnal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade