Dose dupla/tripla

Confira os atores que estão no ar em mais de uma novela na Record TV

Dezenas de atores surgem duas vezes por dia nas reprises da Record TV; veja também quem se manteve no ar com as reprises da noite

Publicado em 24/04/2020

Atualmente, a Record TV leva ao ar quatro novelas. Exibidas de segunda à sexta, à tarde e à noite, todas as produções são reprises, já que com a pandemia do coronavírus, a emissora precisou paralisar as gravações das inéditas Amor Sem Igual e Gênesis.

Quem acompanha a programação e convive com os personagens e tramas, pode notar que alguns atores e atrizes são figurinhas marcadas nos folhetins da emissora.

Felipe Cunha, que protagonizou Topíssima, em 2019, pode ser visto como o italiano Adriano Montana, o pai do Anticristo, na 1ª fase de Apocalipse, que está sendo exibida às 20h30.

Na sequência, às 21h30, em Jesus, o ator surgirá como Jairo, sacerdote da Sinagoga em Cafarnaum. Protagonista da novela de Vivian de Oliveira que conta sobre o fim dos tempos, Igor Rickli interpreta Benjamin Aisen Gudman, o Ben, e surgirá também como Paulo de Tarso em Jesus.

Igor Rickl como Ben em Apocalipse e Paulo de Tarso em Jesus
Igor Rickl como Ben em Apocalipse e Paulo de Tarso em Jesus Foto MontagemDivulgaçãoReproduçãoRecord TV

Ronny Kriwat também está nas duas produções. Em Apocalipse, ele vive Guto Santero Sardes, um adolescente rebelde que é obrigado a acertar os ponteiros com o pai ausente, César (Fernando Pavão), depois que Raquel (Juliana Silveira) e Lorena (Isabela Koppel), sua mãe e irmã, são arrebatadas no prenúncio do fim dos tempos.

Já na trama de Paula Richard que conta a história do Messias, o ator interpreta Caifás, sacerdote do Templo de Jerusalém, na 1ª fase da novela. De 2017 a 2019, o ator emendou quatro trabalhos religiosos na emissora.

Outros nomes que podem ser vistos nas duas reprises bíblicas da noite são: Jonatas Faro (Vitório Solani em Apocalipse e participação especial como Lucas em Jesus), Miguel Roncato (Felipe Santero na 1ª fase de Apocalipse e Herodes Antipes na 1ª fase de Jesus), Ana Paula Tabalipa (Júlia Jordão na 1ª fase de Apocalipse e Asisa Bah Evangelista em Jesus).

Luiz Eduardo Toledo (Ricardo Montana na 2ª fase de Apocalipse e Barrabás na 1ª fase de Jesus), Marcos Winter (participação especial como Oswaldo Santero em Apocalipse e Herodes Antipes em Jesus), Manuela do Monte (Débora na 1ª fase de Apocalipse e Laila em Jesus).

Na telinha de dia e de noite

Além das novelas da noite, alguns atores da Record TV podem ser vistos também à tarde, nas reprises de A Escrava Isaura, Caminhos do Coração e Os Mutantes.

Paloma Bernardi, a Bela Gudman, de Apocalipse, marcará presença na reprise da trama bíblica e como Luna Reis na terceira exibição de Os Mutantes, que estreia em maio no canal de Edir Macedo.

Paloma Bernardi como Bela em Apocalipse e Luna em Os Mutantes
Paloma Bernardi como Bela em Apocalipse e Luna em Os Mutantes Foto MontagemDivulgaçãoReproduçãoRecord TV

Em dose tripla, Fernando Pavão aparece à noite como César Sardes em Apocalipse e Centurião Petronius em Jesus. À tarde, o ator integra o elenco de Caminhos do Coração/Os Mutantes, na pele de Noé, o mutante da Liga do Bem.

Em ambas as reprises da noite, Juliana Xavier atua, em participação especial, na 1ª fase. Em Jesus, a atriz vive Maria de Nazaré, a mãe do Messias e em Apocalipse, ela é Letícia Santero, personagem de Luiza Tomé no início do folhetim.

À tarde, a sobrinha de Tiago Santiago, ainda adolescente, pode ser vista como a mutante Ágata Magalhães em Caminhos do Coração/Os Mutantes. Maytê Piragibe também integra o elenco das participações especiais em Apocalipse, vivendo Ana Sardes.

A partir de maio, a atriz aparece na grade da Record TV também como Nati Palmieri em Os Mutantes. Paulo Gorgulho, que dá vida a Moisés na 3ª fase de Apocalipse, apareceu nos primeiros capítulos de Jesus como o rei Herodes, o Grande.

Outros nomes que podem ser vistos em reprises bíblicas e da tarde são: Flávia Monteiro (Sabrina Santero na 1ª fase de Apocalipse e Vivi Figueira em Os Mutantes), Petrônio Gontijo (Pedro da Galileia em Jesus e Fredo Cavalcanti em Os Mutantes).

Júlia Maggessi (Helena Pilatos em Jesus e Anjinha em Caminhos do Coração/Os Mutantes), Letícia Medina (Yoná de Nazaré em Jesus e Tati Montenegro em Caminhos do Coração/Os Mutantes), Eduardo Lago (Adriano Montana em Apocalipse e Guiga em Caminhos do Coração/Os Mutantes).

Maurício Ribeiro (André da Galileia em Jesus e Cris Pena em Caminhos do Coração/Os Mutantes), Angelina Muniz (Yarin em Jesus e Cassandra Martinelli em Caminhos do Coração/Os Mutantes), Allan Souza Lima (Judas Galileu na 1ª fase de Jesus e Meduso em Caminhos do Coração/Os Mutantes).

Sacha Bali (Longinus em Jesus e Metamorfo em Caminhos do Coração/Os Mutantes), Paulo Figueiredo (Anás em Jesus e Coronel Sebastião em A Escrava Isaura), Gabriel Gracindo (Mateus Evangelista em Jesus e Henrique em A Escrava Isaura).

Com reprises, atores se mantêm no ar

Além dos atores que marcam presença em mais de uma faixa de reprises da Record TV, há também nomes que não ficaram fora de cena com as substitutas de Amor Sem Igual e O Rico e Lázaro.

Pelo menos 20 atores que participaram do casting da novela bíblica de Paula Richard, que teve o último capítulo da reeixibição transmitido no último dia 13, continuam no ar na emissora em Jesus ou Apocalipse.

São eles: Jandir Ferrari (Zedequias em O Rico e Lázaro e Felipe Santero em Apocalipse), Henri Pagnoncelli (Chaim em O Rico e Lázaro e Gideon em Apocalipse), Pérola Faria (Kassaia em O Rico e Lázaro e Brenda em Apocalipse), Igor Rickli (Zac em O Rico e Lázaro e Ben em Apocalipse/Paulo de Tarso em Jesus).

Giselle Batista (Samira em O Rico e Lázaro e Melina em Apocalipse), Tião D’Ávila (Aliatis em O Rico e Lázaro e Apóstolo João em Apocalipse), Lucinha Lins (Zelfa em O Rico e Lázaro e Lia em Apocalipse), Zé Carlos Machado (Fassur em O Rico e Lázaro e Ezequiel em Apocalipse).

Dudu Azevedo como Asher em O Rico e Lázaro e em Jesus
Dudu Azevedo como Asher em O Rico e Lázaro e em Jesus Foto MontagemDivulgaçãoRecord TV

Dudu Azevedo (Asher em O Rico e Lázaro e Jesus em Jesus), Adriana Garambone (Amitis em O Rico e Lázaro e Adela em Jesus), Cláudia Mauro (Ilana em O Rico e Lázaro e Maria de Nazaré em Jesus), Dedina Bernardelli (Dinah em O Rico e Lázaro e Edissa em Jesus).

Sacha Bali (Misael/Mesaque em O Rico e Lázaro e Longinus em Jesus), Gustavo Rodrigues (Ananias/Sadraque em O Rico e Lázaro e Tomé Dídimo em Jesus), Rafael Gevú (Asher na 1ª fase de O Rico e Lázaro e João Zebedeu em Jesus).

Maitê Padilha (Joana na 1ª fase de O Rico e Lázaro e Gabriela em Jesus), Felipe Cardoso (Arioque em O Rico e Lázaro e Ami em Jesus), César Pezzuoli (Zabaia em O Rico e Lázaro e Saul em Jesus), Edson Fieschi (Rei Iron em O Rico e Lázaro e Tribuno em Jesus) e Paulo Gorgulho (Abraão no último capítulo de O Rico e Lázaro e Herodes, o Grande em Jesus/Moisés em Apocalipse).

O número de atores que integram o elenco de Amor Sem Igual e também permanecem nas faixas de edições compactas da emissora é semelhante ao de O Rico e Lázaro.

Pelo menos 20 nomes da trama inédita de Cristianne Fridman continuam sendo vistos pelos telespectadores. Confira:

Day Mesquita (Poderosa em Amor Sem Igual e Maria Madalena em Jesus), Rafael Sardão (Miguel em Amor Sem Igual e Simão Fariseu em Jesus/participação como Tiago em Apocalipse), Beth Zalcman (Carmem em Amor Sem Igual e Marta em Apocalipse), Castrinho (Bento em Amor Sem Igual e Oziel em Apocalipse).

Day Mesquita como Maria Madalena e Rafael Sardão como Simeão em Jesus
Day Mesquita como Maria Madalena e Rafael Sardão como Simeão em Jesus Foto MontagemDivulgaçãoRecord TV

Manuela do Monte (Fabiana em Amor Sem Igual e Débora na 1ª fase de Apocalipse/Laila em Jesus), Eduardo Lago (Luiggi em Amor Sem Igual e Adriano Montana em Apocalipse), Paulo Vilela (Geraldo em Amor Sem Igual e Wallace em Apocalipse).

Selma Egrei (Norma em Amor Sem Igual e Verônica em Apocalipse), Marcela Muniz (Sônia em Amor Sem Igual e Judite em Jesus), César Cardadeiro (José Antônio em Amor Sem Igual e Tiago Zebedeu em Jesus), Camila Mayrink (Vânia em Amor Sem Igual e Asisa na 1ª fase de Jesus).

José Victor Pires (Hugo em Amor Sem Igual e Tiago de Alfeu em Jesus), Guilherme Dellorto (Pedro Antônio em Amor Sem Igual e José na 1ª fase de Jesus), Ernani Moraes (Oxente em Amor Sem Igual e Nicodemos em Jesus), Marcelo Batista (Maikitaison em Amor Sem Igual e Simão de Cirene em Jesus).

Kika Kalache (Serena em Amor Sem Igual e Sula em Jesus), Dani Moreno (Furacão em Amor Sem Igual e Marta de Betânia em Jesus).

Outros quatro atores, que integravam o elenco tanto de Amor Sem Igual, como O Rico e Lázaro, também marcam presença nas reprises noturnas da Record TV. Veja:

Paulo Figueiredo (Zadoque em O Rico e Lázaro e Geovani em Amor Sem Igual/Anás em Jesus), Gabriel Gracindo (Daniel em O Rico e Lázaro e Leandro em Amor Sem Igual/Mateus Evangelista em Jesus), Raphael Montagner (Nicolau em O Rico e Lázaro e Juliano em Amor Sem Igual/Hélio em Jesus) e Éd Oliveira (Rato em O Rico e Lázaro e Matias em Amor Sem Igual/Navalha em Apocalipse).

Leia também: Com reprises, atores surgem ao mesmo tempo em mais de uma emissora

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade