Reprise

Jesus: relembre a história da novela que a Record TV traz de volta

Novela estreia nesta terça (14) substituindo O Rico e Lázaro

Publicado em 12/04/2020

Dando continuidade a seu filão de novelas bíblicas no horário nobre, a Record TV estreia nesta terça (14) a reapresentação de seu último grande sucesso, Jesus. Exibida originalmente entre julho de 2018 e abril de 2019, a trama de Paula Richard substitui a reprise de O Rico e Lázaro, da mesma autora, que chega ao fim na segunda-feira (13).

O plano inicial da emissora, como se sabe, era lançar por agora uma trama inédita, Gênesis. Mas, com a pandemia do coronavírus, a emissora se viu obrigada a paralisar as gravações do novo folhetim, recorrendo a Jesus para cobrir este período de quarentena.

Enviado de Deus

A história, muito conhecida pelos adeptos de religiões cristãs, gira em torno da promessa de Deus ao povo judeu de enviar-lhes Aquele que seria o Salvador da humanidade. Virgem e noiva de José (Guilherme Dellorto), a jovem Maria (Juliana Xavier) concebe uma criança pelo poder do Espírito Santo, recebendo a divina advertência de que será mãe do Filho de Deus.

A perseguição do rei Herodes (Paulo Gorgulho), porém, ao menino antes mesmo de seu nascimento obriga Maria e José a fugirem com o herdeiro para Nazaré da Galileia, onde o criam em segurança e o preparam para cumprir seu destino.

Adulto, aos 33 anos, Jesus (Dudu Azevedo) toma consciência de sua missão e passa a pregar o arrependimento de pecados entre os judeus e povo circunvizinhos.

Jesus (Dudu Azevedo) durante a Santa Ceia
Jesus Dudu Azevedo durante a Santa Ceia Divulgação Record TV

Os grandes discípulos

Invejado e odiado pelos poderosos da época, mas mesmo assim seguido por multidões, ele separa os 12 apóstolos que o acompanharão em toda sua jornada: Pedro (Petrônio Gontijo), Mateus (Gabriel Gracindo), Judas Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Menor (José Victor Pires), Tiago Maior (César Cardadeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tomé (Gustavo Rodrigues), Filipe (Matheus Fagundes), Simão Zelote (Rodrigo Andrade), João (Rafael Gevú), André (Maurício Ribeiro) e Judas Iscariotes (Guilherme Winter).

Cada um deles possui personalidades marcantes e muito diferentes entre si, que os farão co-protagonistas dentro dessa história. Tomé é um homem cético por natureza, mas que aprenderá com seu Mestre a desenvolver a fé e vencer a incredulidade.

Pedro é um pescador de boa índole, mas com um temperamento forte e difícil de domar. Já João será conhecido como o mais amado por Jesus dentre os doze. O grande perigo, porém, dentro desta equipe atende pelo nome de Judas Iscariotes, predestinada a trair Jesus e selar seu trágico desenlace.

O Messias escolhe os Doze Apóstolos
O Messias escolhe os Doze Apóstolos

Seguidoras fiéis

Em paralelo a isso, muitos homens e mulheres crerão na mensagem de Cristo e se unirão a Seu movimento em nome da fé e da devoção. Entre estas, claro, está Maria (Cláudia Mauro), a mãe do Enviado de Deus e uma das primeiras a acreditar na transformação que seu filho promete trazer ao mundo.

Também está Cláudia (Larissa Maciel), que será capaz de confrontar os interesses do próprio marido, Pôncio Pilatos (Nicola Siri), para defender a causa de Cristo, e ainda Maria Madalena (Day Mesquita), uma jovem de alta posição que, atormentada por uma legião de demônios, será libertada pelo poder de Jesus e passará a segui-Lo fielmente.

Maria Madalena (Day Mesquita) e Jesus (Dudu Azevedo) em Jesus
Maria Madalena encontra Jesus Foto Blad Meneghel Record TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade