Último capítulo

Saiba o que acontece no final de Cabocla, que termina esta semana no Viva

Reprise da novela produzida em 2004 chega ao fim como sucesso novamente

Publicado em 12/04/2020

Depois de cerca de seis meses, nesta semana chega ao fim a reprise da novela Cabocla no Canal Viva. Baseada na obra de Ribeiro Couto, essa novela de Benedito Ruy Barbosa foi produzida em 2004 e reapresentada pelo canal pago na íntegra. Confira o que acontece no final da história, que mais uma vez foi sucesso.

Boanerges e Justino em Cabocla
Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) em Cabocla (Reprodução/Canal Viva)

Depois de muita disputa e uma rixa de anos, finalmente os coronéis Justino (Mauro Mendonça) e Boanerges (Tony Ramos) se entendem. Os acontecimentos dos últimos tempos em Vila da Mata acabaram por unir os dois rivais, tanto na política quanto pelo casamento de seus filhos, Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves).

Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves) em Cabocla
Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves) em Cabocla (Divulgação)

O casal enfim consegue se unir para ser feliz para sempre, tal qual a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Até os últimos momentos antes do casamento, eles ainda têm a oposição dos pais da moça, Zé da Estação (Otávio Augusto) e Siá Bina (Jussara Freire). No entanto, ante tamanho amor da moça pelo rapaz, eles acabam cedendo.

Outro casal que termina muito feliz é o formado por Tobias (Malvino Salvador) e Mariquinha (Carolina Kasting). Nem de longe ele era o noivo sonhado por Justino para sua filha, mas tudo acaba por se ajeitar. Depois dos momentos difíceis pelos quais passou após a morte de Tomé (Eriberto Leão) e nova frustração em relação a Zuca, o peão enfim dá valor à professora que tanto o ama.

Falando na morte de Tomé, seu mandante, o Capitão Macário (Oscar Magrini), enfim é desmascarado como a pessoa que estava por trás do atentado, que pretendia vitimar Tobias, assim como foi também mandante da surra em Felício (Sebastião Vasconcelos). Macário é preso e julgado na capital do estado, Vitória.

Ademais, também terminam felizes os casais formados por Joaquim (Reginaldo Faria) e Pequetita (Mareliz Rodrigues) e Chico da Venda (Cláudio Galvan) e Ritinha (Aisha Jambo). Tina (Maria Flor) vai embora com a irmã Rosa (Vanessa Gerbelli), que a família revê depois de muitos anos ausente.

Emerenciana (Patrícia Pillar) termina a novela grávida novamente de Boanerges, e o desfecho com os novos rumos de Vila da Mata, simbolizados pelo filho de Neco e Belinha, promete um futuro próspero, pacífico e feliz para todos na cidade.

A partir do dia 20, o horário das 15h30 do Viva será ocupado por Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco. Na exibição original, que ocorreu entre setembro de 2003 e maio de 2004, a novela antecedeu justamente Cabocla, que agora sucede.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade