Oscar do Jornalismo

Saiba como votar no 18º Prêmio Comunique-se, apoiado pelo Observatório da TV

Primeiro turno será encerrado em maio

Publicado em 24/05/2021

O Observatório da TV é um dos apoiadores da 18ª edição do Prêmio Comunique-se, que foi lançado em um evento 100% online no dia 12 de maio. A live foi conduzida por Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se.

“O prêmio funciona como um motor para identificar os grandes nomes do jornalismo e transformá-los em exemplos a serem seguidos”, pontuou Rodrigo Azevedo. “A gente acredita que os jovens se inspiram em referências”, acrescentou.

“Ao longo dos anos, ao longo de sua história, o jornalismo brasileiro instituiu prêmios muito importantes. O Esso, o Vladimir Herzog, o Líbero Badaró, o APCA e muitos outros. Cada um deles tem um significado muito importante. Mas, eu confesso: nada é tão especial quanto o Prêmio Comunique-se”, declarou Roberto Cabrini, da Record TV. Ele é o único profissional de fora da Globo a conquistar a divisão de Repórter – Mídia Falada da premiação, em 2015 e em 2019.

O evento em questão deu início ao primeiro turno de votação da disputa. Através do link votacao.premiocomunique-se.com.br, jornalistas e leitores do Portal Comunique-se têm até 30 de maio para entrarem para o time de jurados da premiação, considerada o Oscar do Jornalismo Brasileiro.

Abaixo, o passo a passa da votação:

  1. Cadastro. É simples e rápido, basta associar a sua conta no Facebook ou no Gmail para ser devidamente cadastrado como um eleitor ativo da premiação;
  2. Instruções. Leia os cinco tópicos que explicam a dinâmica da disputa e, na sequência, clicar em “iniciar votação”;
  3. Votação. Entre em cada um das categorias e indique até três jornalistas em cada uma das divisões. Você pode registrar indicações somente nas categorias que se sentir apto a participar;
  4. Confirmação das indicações. Será preciso clicar no botão “indicar” para confirmar os seus votos. O que deverá ser feito categoria por categorias;
  5. Encerramento da votação. Depois de confirmar as indicações em cada uma das 11 categorias, basta clicar no botão “encerrar votação”.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade