Entenda

Diretor de Jornalismo da Globo confirma mudanças e anuncia novo jornal para as manhãs

Camila Bomfim, José Roberto Burnier e Leilane Neubarth estão juntos em novo projeto

Publicado em 14/05/2021

Em um comunicado interno distribuído na sexta-feira (14) por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, foram confirmadas significativas mudanças na GloboNews e que também abrangem a TV aberta. A partir de junho, 

Heraldo Pereira deixa o Jornal das Dez e passa a atuar como âncora correspondente do Bom Dia Brasil, em Brasília, no lugar de Giuliana Morrone, que volta à reportagem do Jornal da Globo e do Jornal das Dez. 

Aline Midlej deixa as manhãs da GloboNews e passa a apresentar o Jornal das Dez do Rio de Janeiro. Sob o comando de Heraldo, a atração era produzida de Brasília. 

Com a saída de Aline das manhãs, um novo telejornal entrará no ar, intitulado Conexão GloboNews, apresentado de três estados diferentes, por Camila Bomfim de Brasília, José Roberto Burnier de São Paulo e Leilane Neubarth do Rio de Janeiro. 

Burnier e Leilane estavam afastados da GloboNews desde o começo da pandemia de coronavírus. Agora, eles retornam já vacinados. Com a jornalista neste novo projeto, César Tralli, que vinha a substituindo na Edição das 18h, será efetivado na função.

O mesmo ocorre com Julia Duailibi, que assume de forma definitiva o Em Ponto, comandado por Burnier antes do afastamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade