Protocolos

Rodrigo Simas revela testagem de Covid para cenas íntimas em Salve-se Quem Puder: “Eu e Ju nos beijamos de verdade!”

Ator disse que achou engraçado lidar com placa de acrílico nas gravações

Publicado em 11/07/2021

Na pele de Alejandro, em Salve-se Quem Puder, Rodrigo Simas contou detalhes de como foi fazer as cenas seguindo as medidas sanitárias, recomendadas para não haver contágio entre a equipe e os atores durante o trabalho.

Assim como muitas produções do audiovisual, a novela das sete precisou paralisar as suas gravações no auge da pandemia em 2020. Com o retorno, foram instauradas medidas de segurança para evitar contágio entre a equipe e os artistas envolvidos nas cenas.

Em entrevista ao jornal Extra, Simas confessa que achou estranho e até engraçado ter que gravar muitas das sequências com placas de acrílico para proteger os atores. “A nossa profissão é de troca. Então, seguir todos os protocolos dificulta bastante, mas deu certo. Usamos o acrílico e confesso que, principalmente nas cenas de beijo, é muito esquisito e estranho. Tive ataque de riso, mas rolou!”, relembra o ator.

Para manter toda a segurança, ele explica que a equipe aplicava os protocolos necessários. “Também ficamos isolados e fizemos teste de Covid-19 para cenas mais importantes, em que tínhamos contato. Eu e Ju nos beijamos de verdade!”, exclama.

Rodrigo confessa que gravar as cenas de romance foi esquisito. O ator ainda conta que teve várias crises de riso ao ter que lidar com a placa de acrílico que separa os atores na hora do contato mais próximo: “É sempre mais proveitoso ter liberdade em cena para nos movimentarmos, nos aproximarmos quando a situação pede. Mas, pelo momento que vivemos, o que fizemos era necessário e entregamos o nosso melhor”, pondera o ator.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Salve-se Quem Puder

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade