NOVA LUTA

Roberto Justus anuncia que está com câncer de bexiga: “Muita determinação para derrotar esse inimigo”

Apresentador revelou que irá iniciar o tratamento precoce contra a doença

Publicado em 07/11/2022

Na noite deste domingo (06), o apresentador Roberto Justus, de 67 anos, usou as redes sociais para anunciar que foi diagnosticado com um câncer de bexiga. Afastado da televisão desde a suspensão de O Aprendiz, em 2019, o empresário revelou que descobriu a doença ao fazer um exame de rotina, que apontou a presença de um tumor maligno.

Através de seu perfil no Instagram, Roberto Justus afirmou que iniciará em breve o tratamento preventivo contra a doença. “Eu irei fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, com apenas oito sessões, e isso será muito importante para eliminar qualquer risco, e poder garantir que eu tenha uma cura duradoura”, iniciou.

“Nada na medicina é 100%, mas se a gente luta, sempre tendo os melhores médicos e os remédios mais atuais, e com muita determinação, muita disciplina e muita vontade, a gente derrota esse inimigo”, complementou o comunicador.

O pai de Rafaella Justus também alertou sobre a importância do tratamento precoce contra a doença e frisou que o câncer não é sentença de morte, caso as pessoas busquem pela ajuda dos especialistas.

“Quando a gente trata do assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. A força física que eu tenho, a determinação que eu tenho, vão ser aliados importantes para que eu me livre desse problema. A quimioterapia poderá ter alguns efeitos colaterais, que são normais. E eu vou enfrentar todos eles”, destacou.

Por fim, Roberto Justus brincou com a situação do seu famoso topete e que está ciente de que seu cabelo poderá cair por conta da quimioterapia. “É um período de tempo curto perto da vida inteira e de que tudo que eu ainda quero ter pela frente. Vaidade zero, sem problema algum se cair o cabelo, eu estou tranquilo. Agora a prioridade agora é buscar minha saúde, garantir que tenho ainda muito tempo do lado da minha família”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade