PRODUÇÃO COREANA

Adeus, Terra: sobrevivendo ao apocalipse com uma professora determinada

A luta pela sobrevivência em meio ao caos de um asteroide em rota de colisão com o planeta

Publicado em 26/04/2024

De acordo com o portal Tecmundo, a série Adeus, Terra desembarcou na Netflix nesta sexta-feira, (26). A obra tem 12 episódios, que já podem ser maratonados no serviço de streaming. A produção de ficção-científica e ação é um drama sul-coreano, com uma história pré-apocalíptiica, que promete conquistar o top 10 da plataforma, mostrando o desespero provocado por uma ameaça que está rondando o nosso planeta.

Com um asteroide vindo em direção à Terra, uma professora dedicada luta para manter seus ex-alunos a salvo, custe o que custar. Ou seja, veremos o apocalipse de um jeito diferente: sob a ótica de uma professora.

A produção, então, começa nos 200 dias que antecedem a queda de um asteroide no planeta, e só essa notícia já é suficiente para provocar o caos. Enquanto alguns lamentam o fim da humanidade, outras pessoas começam a viver freneticamente sem pensar nas consequências.

Adeus, Terra mostra que diversos criminosos fugiram da prisão, que seitas foram criadas e protestos começaram a acontecer. A série acompanha ainda um grupo de moradores que ainda tem a esperança da sobrevivência.

O elenco traz nomes já conhecidos por quem gosta de um bom drama sul-coreano. A protagonista é interpretada pela atriz Ahn Eun-jin, de Hospital Playlist e The Good Bad Mother. E conta ainda com Yoo Ah-in (#Alive, O Trono), Kim Yoon-hye (Vincenzo, 18 Outra Vez) e Jeon Seong-woo (Guerra de Promotores, Equipe de Emergência). A direção de Adeus, Terra é de Kim Jin-min, nome também por trás de Contrato de Casamento, My Name, Advogado Sem Lei e Tempo Entre Cão e Lobo.

Além de ter como atrativo um elenco já conhecido de outros doramas, a série Adeus, Terra deve atrair os fãs da Netflix pela temática apocalíptica, que nunca deixa de ser interessante. A produção já entrega toda a tensão de seu caos no trailer, mostrando que vai entregar o que promete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade