Vem aí

Roberto Birindelli terá personagem de destaque em Reis

Ator divide com Rafael Gevú o papel do profeta Samuel

Publicado em 11/03/2022

Velho conhecido da dramaturgia da Record TV, o ator Roberto Birindelli está de volta ao canal da Barra Funda após breve passagem pela Globo. Ele viverá um dos papéis centrais de Reis, novela bíblica inédita que em breve substituirá A Bíblia no horário nobre da emissora.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o uruguaio de 59 anos dará vida ao profeta Samuel na segunda fase da história. Na primeira, o mesmo personagem será vivido na juventude pelo ator Rafael Gevú, que já fez Jesus (2018) e Gênesis (2021).

Samuel nasce por milagre divino do ventre de Ana (Branca Messina), uma mulher estéril. Agradecida a Deus por ter podido dar um filho ao marido, Elcana (Fernando Pavão), calando assim a maldade da rival Penina (Júlia Guerra), ela consagra o jovem ao Senhor.

Samuel é então criado pelo sacerdote Eli (José Rubens Chachá) e, anos depois, em sua maturidade, marca o destino de dois dos principais reis de Israel: o perverso Saul (Carlo Porto) e o devoto Davi (ator não divulgado).

Reis conta com autoria de Raphaela Castro e direção artística do argentino Juan Pablo Pires. Ainda no elenco, nomes como Camila Rodrigues, Igor Cotrim, Thiago Amaral, Duda Nagle, Sílvia Pfeifer, Pâmela Tomé, Leo Belmonte, Caetano O’Maihlan, Thaís Pacholek, Miguel Coelho e Igor Rickli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade