Não pode

Samuel de Reis, Roberto Birindelli faz revelação sobre os bastidores da novela: “Impossível”

O astro diz que alterações no texto não podem ser realizadas

Publicado em 12/05/2022

Responsável por viver o Samuel de Reis, Roberto Birindelli entrou para a novela bíblica da Record TV um dia depois de ter finalizado o trabalho como o general Solano López de Nos Tempos do Imperador, enredo das 18h da TV Globo.

“A gente [ele e a Record] vem se namorando há muito tempo, mas o tempo não permitia. O meu contrato com Nos Tempos terminou em 5 de novembro e, no dia 6, eu já estava ensaiando Samuel”, contou o famoso em entrevista ao Notícias da TV.

“O texto [de Reis] não pode mudar uma vírgula. Em outros [trabalhos], você tem a possibilidade de entender a cena por aproximação, por compreensão e ver o que funciona na tua boca. Já em texto bíblico é impossível”, comentou o astro.

“Você diz uma coisa e na tela vai aparecer o versículo, não pode mudar isso. O cuidado com a palavra é muito grande. Íamos fazer uma cena em que Samuel vai ungir Saul e estávamos subindo o morro. Mas, na Bíblia, diz que o profeta desce pra ungir o novo rei. [Então nós] mudamos todo o lado da sequência”, detalhou o artista, que também teve que ter um cuidado especial com o visual.

“Tive que me habituar para usar cabelo na cintura. É pesado. Se antes meu banho era de quatro minutos, agora é de uma hora. Eu estou com mega há seis meses. É um desafio e tanto achar uma posição para dormir!”, concluiu Roberto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade