A Divisão

Como foi o reinado de Roboão? Filho de Salomão causa reviravolta na série Reis

Jovem é obrigado a liderar o Reino de Judá

Publicado em 21/05/2024

A nova temporada da série Reis, intitulada A Divisão, começa com destaque para Roboão (Henrique Camargo), que é obrigado a ficar no lugar de Salomão (Guilherme Dellorto) após a morte do pai.

A tragédia obriga o jovem a assumir o trono e fortalece Jeroboão (Vitor Novello), que junta a maioria das tribos do palácio para dividir o Reino de Israel do Reino de Judá.

Tanto pela inexperiência quanto pela rivalidade, Roboão passou por maus bocados durante o seu reinado. O novo rei precisou resolver uma série de problemas, como a insatisfação do povo com os impostos.

Sem saber lidar com tanta gente, Roboão sempre buscou conselhos de velhos amigos de Salomão e também de seus amigos. Como cada um dizia uma coisa, o rapaz ficava ainda mais perdido.

Roboão (Henrique Camargo) na série Reis
Roboão (Henrique Camargo) na série Reis

Além disso, Roboão ainda tentou entrar em guerra com o Reino de Israel, mas foi proibido por Deus. Aos poucos, ele foi fortalecendo as terras de Judá e manteve Jerusalém como capital da região.

Assim, o filho de Salomão passou por muitas provações durante a sua liderança. Vale destacar que, além de se desviar das leis de Deus, ele também teve muitas esposas, filhos e concubinas.