Ritmo Brasil presta homenagem a sambista Leci Brandão neste sábado

Publicado em 29/09/2017

No Ritmo Brasil deste sábado (30) a apresentadora Faa Morena recebe a artista Leci Brandão e presta homenagem a sambista, trazendo sua afilhada Mariana Aydar para cantar com ela a música ‘Zé do Caroço’, um de seus maiores sucessos. Ao falar sobre a jovem, que é cantora de MPB, Leci comenta a parceria e agradece: “Mariana tem grande importância na minha história, porque foi a responsável por eu começar a tocar em emissoras FM no Brasil. (…) Há muitas cantoras boas hoje em dia, mas ela tem um diferencial, tem personalidade na voz”.

Com mais de 41 anos de carreira, Leci fala de suas letras e revela que não se prepara para compor. “Deus e os anjos da guarda mandam e já vem letra e a melodia, tudo junto”, brinca ela, enquanto elogia os músicos que a acompanham em seus shows. “Faço questão de levá-los para onde vou porque se não fossem eles, não sei o que seria de mim”.

Relembrando o passado de dificuldades e luta, a cantora revela que, embora tenha “cara de séria”, é sensível e generosa. “Sou assim naturalmente, porque a gente traz uma história de responsabilidades, de luta e sou guerreira. Procuro sempre ajudar a quem precisa”, pontua.

Ainda no programa, o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes também marca presença ao lado de sua companheira, a jornalista Erica Reis, e prepara uma ‘comida de boteco’ em homenagem à Leci, nomeando o prato de “Picadinho Ritmo Brasil”.

Apresentado por Faa Morena, o Ritmo Brasil vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade