Informação

Rita Batista assina com a Globo para participar de programas matinais

Conhecida por trabalhos na Band, jornalista fará reportagens na nova casa

Publicado em 19/12/2020

A jornalista Rita Batista, conhecida principalmente por sua passagem pela Band, foi contratada pela Globo. Ela passa a compor o time de repórteres dos programas matinais da emissora.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Rita fará reportagens para o Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes e É de Casa. Ela se junta a nomes como Duda Esteves e Cauê Fabiano, que também são colaboradores das atrações.

Rita Batista ficou mais conhecida do grande público quando foi contratada pela Band para co-apresentar o programa vespertino Muito + (2012), que era comandado por Adriane Galisteu. Quando a atração chegou ao fim, Rita permaneceu na emissora, participando de programas como A Liga (2013).

Antes desta passagem pela Band, Rita Batista era conhecida do público baiano por seus trabalhos no Aratu Notícias, da TV Aratu; Boa Tarde Bahia, da Band Bahia; e do Band Folia. Ao deixar a emissora, Rita voltou à TV Aratu, onde participou do SBT Folia e Bom Dia Bahia. Ela também foi repórter do Saia Justa, no GNT, e apresentadora do TVE Revista, da TVE Bahia.

A chegada de Rita Batista à equipe de reportagem dos matinais da Globo reafirma o investimento do canal em jornalismo dentro destas atrações. Desde que Mariano Boni assumiu o comando destes programas, ao se tornar Diretor de Gênero no entretenimento da Globo, os matinais passaram a apostar mais em informação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade