sucesso

Relembre a história de Sonho Meu, que está de volta no Viva

A novela narra a luta de Cláudia para recuperar a filha, Maria Carolina

Publicado em 10/07/2021

Sonho Meu, grande sucesso da Globo do horário das seis de 1993, está de volta! A trama ocupará a vaga de Era Uma Vez… na faixa das 12h30, seguindo com o horário de novelas de apelo infanto-juvenil no Viva. Sonho Meu é uma novela de Marcílio Moraes, inspirada em A Pequena Órfã e Ídolo de Pano, de Teixeira Filho. Lauro César Muniz é o supervisor de texto.

A novela conta a história de Cláudia (Patrícia França), que luta para recuperar a guarda de sua filha, Maria Carolina (Carolina Pavaneli). A jovem é casada com o violento Geraldo (José de Abreu), com quem tem constantes brigas. Por conta disso, Elisa (Nívea Maria), a irmã de Geraldo, consegue a guarda de Carolina e a leva para Curitiba.

Cláudia, então, deixa o Rio de Janeiro e parte para Curitiba, fugindo de Geraldo e buscando reaver Carolina. Na nova cidade, ela vai trabalhar na fábrica de brinquedos Ludens, que pertence a Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall). Ali, ela desperta o interesse dos dois herdeiros do lugar: o bom-moço Lucas (Leonardo Vieira) e o mau-caráter Jorge (Fábio Assunção), os netos de Paula.

Paula logo fica sabendo do interesse de seus netos na moça e não aceita a situação. Por isso, ela começa a persegui-la, no intuito de afastá-la de sua família. Mas Cláudia se apaixona por Lucas e viverá este amor proibido, que será atrapalhado por Jorge.

Ao mesmo tempo, Cláudia descobre que Elisa deixou Carolina em um orfanato, mas a menina acabou fugindo. Carolina, que gosta de ser chamada de Laleska, acaba conhecendo o bondoso Tio Zé (Elias Gleiser), um artesão que faz brinquedos de madeira. Tio Zé se torna o protetor da menina, e os dois vivem uma bonita relação, como avô e neta.

Com 205 capítulos, Sonho Meu foi exibida de 27 de setembro de 1993 a 14 de maio de 1994.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade