De tirar o fôlego

Relembre a história de A Indomada, que estreia no Globoplay nesta segunda-feira

A trama está de volta no Globoplay

Publicado em 30/08/2020

Na próxima segunda-feira (31), mais um clássico das novelas está chegando ao Globoplay. Desta vez, A Indomada, trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares dará o ar da graça no serviço de streaming da emissora.

A princípio, a história se passa na cidade fictícia de Greenville, localizada no Nordeste e ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia Great Western Railway. Onde costumes britânicos e nordestinos se misturam.

Muito rica no passado graças à produção da Usina Monguaba, a crise do açúcar e uma explosão na usina adiantaram o declínio da cidade. Greenville acabou entrando em decadência, mas não perdeu o glamour que sempre foi um destaque.

Uma história de amor

Os Mendonça e Albuquerque, proprietários da Monguaba, nunca permitiriam o envolvimento de uma “nobre” da família com um homem qualquer. Na década de 1970, Eulália de Mendonça e Albuquerque (Adriana Esteves) se apaixona por Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), cortador de cana da usina de sua família.

Eles acabam sofrendo por conta dos Mendonça e Albuquerque, e Pedro Afonso (Cláudio Marzo), irmão de Eulália, que ameaça matar o rapaz. Obrigado a fugir, mas prometendo voltar um dia para buscar a amada, já que ela está grávida, ele fica arrasado com a situação.

Tragédia

Quando nasce, Lúcia Helena (Leandra Leal) vê a mãe passar por um grande drama, já que Eulália passa a viver em segredo, fugindo da maldade do irmão. Elas aguardam a volta do marido, e quinze anos depois, Zé Leandro retorna com uma pequena fortuna.

Porém, a fuga da família que foi planejada por anos, acaba em uma grande tragédia. Após um acidente, só Lúcia Helena sobrevive e fica entregue aos cuidados da família, que a rejeita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade