Novelas da Tarde

Relembre a história de A Gata, que estreia no SBT nesta segunda-feira

Folhetim é estrelado por Maite Perroni, Daniel Arantes e Laura Zapata

Publicado em 13/10/2023

Nesta segunda-feira (16), às 16h15, a trama A Gata inaugura o novo horário das Novelas da Tarde do SBT. Produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa e originalmente transmitida pelo Las Estrellas, o folhetim fez sua primeira aparição no SBT entre 2016 e 2017 e é estrelado por Maite Perroni, Daniel Arantes e Laura Zapata.

A trama conta a história de Esmeralda (Maite Perroni) , conhecida como A Gata, uma jovem de 12 anos que vive em um bairro carente e enfrenta condições desfavoráveis, sobrevivendo por meio da coleta de lixo. Desde pequena, é amiga de Paulo (Daniel Arenas), um garoto de 15 anos, rico e que a protege contra os ataques das outras crianças.

Paulo sente uma profunda compaixão por Esmeralda e se indigna com Dona Rita (Pilar Pellicer), uma exploradora que detém a guarda da protagonista e de Centavinho. Ela os força a vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida. A senhora dá afeto apenas para sua neta folgada, Inês (Alejandra Robles Gil), filha de seu filho Fabrício, atualmente atrás das grades por crimes do passado.

Elenco e personagens de A Gata
Elenco e personagens de A Gata

Mesmo com tudo isso, Esmeralda mantém uma doçura e encanto que a tornam singular. Apesar das dificuldades que enfrenta, ela persevera perante as adversidades da vida. Quando Paulo descobre que Esmeralda não sabe ler nem escrever, começa a ensiná-la em segredo de sua mãe, Lorena (Laura Zapata), que desde o início desdenhou de Esmeralda e deseja que seu filho case com Mônica (Paloma Ruiz de Alda), uma jovem que cresceu sob seus cuidados e é rica e esnobe.

Mônica é a única escolha que Lorena considera digna de Paulo. Esmeralda desconhece sua verdadeira identidade como a herdeira de um império, e ao longo de sua jornada, ela se torna telefonista na empresa que futuramente será sua. Contudo, esse caminho está repleto de desafios e amarguras, até o dia em que ela reencontra Paulo, seu eterno apoio e amor genuíno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade