Cabeça coçando

A Gata: Paulo fica enciumado com proximidade entre Mariano e Esmeralda: “Qual é a graça?”

Lorena faz questão de fomentar a dor de cotovelo do pintor

Publicado em 07/03/2024

Mariano (Jorge Poza) vai mais uma vez se colocar entre Paulo (Daniel Arenas) e Esmeralda (Maite Perroni) nos próximos capítulos de A Gata. O pintor começará a estranhar a aproximação entre sua esposa e seu irmão e será levado por Lorena (Laura Zapata) a acreditar que os dois têm um caso.

Tudo começa quando, aproveitando-se do fato de o casamento do irmão estar por um fio, Mariano começa a se fazer mais presente na rotina de Esmeralda, que passa a vê-la como um ótimo amigo. Lorena, então, faz uso da situação para insinuar diante de Paulo que os dois teriam um caso.

Como seu irmão já foi apaixonado por Esmeralda, Paulo começa a achar que a mãe pode ter razão. Tanto que, quando os dois chegam no maior alto astral de uma tarde de compras, o pintor os interpela enfezado. “Posso saber qual é a graça?“, indaga, com cara de poucos amigos.

Esmeralda se incomoda com a atitude do amado e tenta colocar panos quentes na situação. “Paulo, você sabe que seu irmão é uma criança grande“, minimiza a mãe de Paulinho (Nicolás Buenfil). Lorena, então, resolve colocar mais lenha na fogueira do incômodo de Paulo.

Vocês chegaram tão tarde…“, comenta a viúva de Augusto (Juan Verduzco), como quem não quer nada. “Não entendo o que você está querendo dizer“, reage Esmeralda, notando o ardil do comentário da vilã.