Regina Duarte diz que está assistindo Por Amor na íntegra pela primeira vez e declara sobre Helena: “Eu sofri muito”

Publicado em 10/11/2017

A atriz Regina Duarte relembrou a carreira de 54 anos durante uma entrevista e decidiu falar sobre um de seus papéis mais emblemáticos, a Helena, de Por Amor, exibida na Globo, em 1997, e, atualmente, no canal de TV por assinatura Viva.

“Por Amor, eu sofri muito”, afirmou sobre a personagem. “Hoje, eu olho e assisto como telespectadora, e amo a novela. Mas, na época, eu lembro que eu vivi todas aquelas contradições e me angustiei bastante ao longo do processo”, afirmou ao jornalista Miguel Arcanjo.

Veja também: Alcides Nogueira, autor de Tempo de Amar, desmente briga com Regina Duarte

Regina fez a novela com sua filha, Gabriela Duarte, que interpretou a Eduarda. Na trama, ambas eram também mãe e filha. O ponto alto do folhetim foi a troca de bebês na maternidade. O imbróglio parou o Brasil.

Tanto Helena, quanto Eduarda deram à luz no mesmo dia. O filho da personagem de Gabriela morreu logo após nascer. A mãe, então, dá o filho para poupar Eduarda da dor da perda, já que esta jamais poderá voltar a gerar um filho.

“(…) Admirando demais a maravilha, o presente que foi essa Helena de Por Amor, que está no ar, agora, no Canal Viva. Eu não perco um capítulo”, revelou ela, que enfim pode assistir tranquilamente à novela.

A atriz explicou que, na época de gravação da trama de Manoel Carlos, tinha uma rotina muito apertada e não conseguia assistir à produção. Nas outras reprises, também não pôde ver.

“Eu perdi, eu perdi cenas de colegas meus… Aliás, que elenco maravilho. Eu perdi porque ou estava gravando ou eu estava decorando ou estava cuidando dos meus filhos. Agora, estou vendo uma novela que não vi na época”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade